Após quatro anos, a Band está prestes a ficar sem os direitos de transmissão da Fórmula 1, um de seus principais produtos. Sem tempo a perder, a Liberty Media, detentora dos direitos do campeonato automobilístico, negociou com a Globo e o acerto acabou se tornando inevitável. No entanto, ao contrário do que alguns imaginavam, a emissora dos Marinho não pretende aproveitar profissional algum da concorrente.
De acordo com informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, o canal carioca decidiu que a Fórmula 1 será comandada por profissionais da casa. Com isso, Mariana Becker, por exemplo, que teve uma passagem de quase três décadas pela Globo, está fora dos planos e não será recontratada. A situação é exatamente a mesma de outros profissionais da Band.
Nomes como Reginaldo Leme e Sérgio Maurício também não despertam interesse da Platinada e ficarão de fora da nova equipe de transmissão da competição. Ainda segundo o portal, a Globo usará o que já tem para exibir as corridas no ano que vem. Além dos narradores Luís Roberto e Everaldo Marques, o canal contará com o ex-piloto Luciano BurtI, o comentarista Rafael Lopes e os repórteres André Gallindo e Guilherme Pereira.
- Irmãs de Deolane são investigadas pela Polícia Civil
- Gato Preto é acusado de abuso após Bia Miranda reclamar de dor
- Medo de ser preso? Davi Brito ‘pausa’ parceria com jogo do tigrinho
- Deolane Bezerra volta atrás em atitude que foi decisiva para sua segunda prisão
- Pessoas na frente da cadeia onde Deolane Bezerra está presa também podem ser detidas
COMPLICADO
A perda dos direitos de transmissão da Fórmula 1 está ligada a uma crise que envolve a Liberty Media e a Band, que faz a transmissão no Brasil desde 2021. Com o contrato em vigor, a empresa tem passado sufoco para conseguir para efetuar os pagamentos. Vale destacar que a Band e a Liberty dividem os valores referentes aos patrocínios.