MC Hariel foi o convidado do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, transmitido na manhã desta terça-feira (01). Além de soltar a voz no palco do programa da Rede Globo, o cantor também conversou com a apresentadora sobre diversos assuntos, como sua carreira na música, filho e a respeito de sua infância difícil, período em que passou por vários momentos complicados com sua família.
Fátima estava falando com um repórter sobre as fortes chuvas que deixaram diversas pessoas desabrigadas e causaram, até o momento, 24 mortes em São Paulo, quando o cantor revelou uma situação em que ele, quando ainda era criança, e seus familiares passaram: “Eu morava em uma garagem, eu cresci na garagem de um sobrado. Sempre que chovia forte, vira e mexe, a gente perdia uma cama, um armário”.
O MC contou que as enchentes acabaram se tornando algo bastante comum, tanto para ele quanto para as pessoas que ainda moram em locais mais precários, e que em algumas épocas do ano a certeza de que algo será perdido é inevitável: “Em São Paulo, por ter tanto asfalto e não ter tanto lugar para a água ir, é até normal nas periferias o pessoal perder alguma coisa quando chega essa época de fim de ano”.
Além de exibir uma foto em que aparece na rua onde morava quando era menor, o cantor falou como se sentia diante das consequências causadas pelas fortes chuvas, que acabavam deixando todos os seus familiares em uma situação complicada: “Eu morava na última casa de uma ladeira… É triste demais, é algo que deixa a gente desnorteado, você não sabe para onde vai e o que vai acontecer na sua vida”.
Hariel contou também como surgiu a ideia de gravar seu primeiro vídeo e de onde tirou forças para conseguir seguir em frente diante de uma grande perda: “O meu pai morreu em um acidente de carro. Daí a minha mãe pegou o dinheiro do DPVAT e fez uma reforma na garagem que eu morava. Como sobrou um dinheiro, ela foi lá e comprou um tênis pra mim. Desse tênis eu criei coragem, pois eu via que os MCs tinham uma roupa bonita”.
Perguntado se estava na expectativa para cantar no “Rock In Rio”, o cantor revelou que no momento sua atenção está 100% voltada para seu bebê, que está prestes a nascer: “Eu sei que estou muito ansioso para ver o meu filho, daí eu não tô conseguindo ficar ansioso para outras coisas. Ele nasce agora em abril e isso é o que está ocupando a minha mente agora. Eu quero que meu filho venha logo, eu quero ver a cara dele”.
Por fim, MC Hariel fez um balanço de sua vida e falou de sua música para descrever tudo o que já passou: “O mundão gerou nesse ciclo de 10 anos. Da morte do meu pai eu iniciei uma caminhada em dez anos que eu estava completando vem o meu filho. Então, o meu mundão girou mesmo. Da morte veio a vida e do pouco que a gente tinha, transformamos em uma carreira que deu pra gente muita coisa”.