Após um longo período afastado das gravações de seus programas, Silvio Santos decidiu voltar ao SBT e retomar com seus compromissos profissionais. Na última sexta-feira (23), o apresentador surgiu nos estúdios de sua emissora para gravar o programa “Roda a Roda Jequiti”.
Aos 90 anos, o animador já foi devidamente vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e voltou para gravar uma de suas atrações favoritas. Para não perder tempo, o SBT decidiu que o programa inédito seria transmitido já no domingo seguinte.
A decisão foi tomada, principalmente, pela insatisfação de Silvio com os baixos índices de audiência que o SBT vinha alcançando. O dono da emissora não ficou parado e resolveu voltar a gravar na tentativa de alavancar os números com o programa inédito.
Conforme definido, o “Roda a Roda Jequiti” foi exibido ontem (25). Embora tenha sido um marco, tendo em vista que Silvio Santos ficou sem gravar por quase dois anos, a atração não foi tão bem o quanto a emissora esperava e acabou amargando a terceira colocação.
De acordo com dados divulgados pelo portal Tv Pop, a atração fechou com 6.8 pontos de média na Grande São Paulo e não conseguiu bater de frente com a programação da Record TV na disputa pela segunda colocação no ranking de audiência.
Enquanto a exibição do programa “Roda a Roda Jequiti” marcou 6.8 pontos, a emissora de Edir Macedo fechou com 8.3 pontos e sequer foi ameaçada pela atração comandada por Silvio Santos. Se não bastasse ficar atrás no embate direto, o SBT ainda perdeu cerca de 6% da audiência, se comparado aos quatro domingos anteriores.
Um dos principais fatores que possa ter influenciado diretamente no resultado negativo foi a divulgação da grande novidade. Em vez de informar aos telespectadores sobre o tão aguardado retorno de Silvio Santos, a emissora preferiu fazer o contrário. Sendo assim, o SBT preferiu tratar a ocasião com normalidade, como se não tivesse ocorrido o longo período de afastamento.