Agradou

Morte de Vladimir Brichta em ‘Renascer’ surpreende e deixa público impactado

Coronel Egídio morreu após ser vítima de uma emboscada e a cena chocou os fãs da novela

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na noite da última quarta-feira (4), a novela “Renascer”, da TV Globo, transmitiu em horário nobre a morte do personagem Coronel Egídio, interpretado pelo ator Vladimir Brichta. O maior inimigo de José Inocêncio (Marcos Palmeira) morreu enforcado e a veracidade da cena acabou surpreendendo os telespectadores da emissora, que não deixaram de expressar suas opiniões nas redes sociais. Vale lembrar que a novela chegará ao fim na próxima sexta-feira (6).

A cena teve início depois que Mariana, interpretada por Theresa Fonseca, prometeu se unir a Coronel Egídio para que ele conseguisse de vez conquistar o que sempre quis: a vida do ex-marido dela. A jovem atraiu o vilão até um lugar isolado e, enquanto tirava a roupa a fim de seduzi-lo, revelou que sabia que ele foi o responsável por matar José Venâncio (Rodrigo Simas) e que também tentou tirar a vida de José Inocêncio com um tiro.

Intrigado com o que estava sendo dito por Mariana, o personagem do ator Vladmir Brichta a seguiu para dentro de um túnel escuro, quando acabou enroscado em uma corda com nó de forca, que acionou uma alavanca e o deixou pendurado. Coronel Egídio se debateu até enfim perder a vida. Após o crime, a personagem de Theresa Fonseca resolveu contar à José Inocêncio que foi a responsável por colocar um ponto final naquela rixa.

Elogios dos fãs de ‘Renascer’

Depois que a cena foi exibida, não demorou muito para que as páginas de notícia começassem a compartilhá-la nas redes sociais e os fãs se mostrassem impressionados. “Foi uma cena digna dos personagens que apresentaram ela. Muito show! Estão de parabéns”, escreveu uma pessoa. “Cara eu fiquei tipo muito, mas muito impactada”, revelou um internauta. “O Vladmir e Theresa deram um show”, observou um usuário.

O último capítulo da novela das 21h

De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, José Inocêncio fará questão de ir ao velório do personagem de Vladmir Brichta. O “coronelzinho” levará seus funcionários até a porta do local para que possam comemorar a morte do rival e, em uma conversa com o defunto, lembrará que Egídio matou o filho dele. “Então não espere meu perdão, porque isso eu não tenho para lhe dar! Mas leve a certeza de que vou enterrar junto de você esse ódio que a gente alimentou esses anos todos”, garantirá ele. “Se alguém me perguntar quem ganhou essa briga, eu não sei dizer… acho que os dois perdemos. No fim das contas, qual de nós dois é o mais infeliz?”, o personagem de Marcos Palmeira perguntará. Ao final da cena, a câmera irá no semblante do morto, que estará sorrindo, dando a entender que o inimigo, apesar de estar vivo, não saiu vencedor da batalha.