As narrações de Everaldo Marques em esportes como o basquete, boxe ou futebol americano fizeram com que ele se tornasse conhecido por bordões como: “Você é ridículo”, “bingo” ou mesmo “miga, sua louca”. Apesar de já ser muito conhecido pelo público em geral, há ainda aqueles que se surpreendem com a espontaneidade e com os bordões do narrador que já tem 28 anos de carreira na narração esportiva.
Nos jogos olímpicos de Paris, Everaldo Marques intrigou o público ao narrar a final do skate feminino neste domingo, 29, quando a atleta brasileira Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze ao encaixar uma manobra na sua última chance na bateria final. “Rayssa Leal, você é ridícula”, mandou Everaldo. Para quem já conhece o narrador, sabe que a expressão é usada por ele quando algum atleta realiza um feito espetacular, como foi o caso de Rayssa na final do skate street, em Paris.
Nesta segunda, 29, Everaldo Marques narrou as eliminatórias do skate street masculino e mais uma vez, as expressões usadas por ele causaram polêmica nas redes sociais. Na competição de skate é comum a presença de atletas muito jovens e que apresentam talentos precoces. Na fase classificatória para a final, durante a apresentação do jovem atleta japonês Ginwoo Onodera, de 14 anos, Everaldo advertiu o público quanto à expressão infantil do jovem skatista.
“Não se deixe enganar por essa carinha de anjo. Isso aí é um demônio”, disparou o narrador. Imediatamente o trecho viralizou nas redes sociais, com muitos elogios à forma como Everaldo Marques conduz as narrações e alguns criticando a espontaneidade do profissional. “Kkkkkkkkkkkkk quebrando os padrões a mesmice”, escreveu um. Outro tentou explicar para quem não havia entendido: “Foi apenas um elogio pessoal relaxem 😂😂😂😂 eu elogio muito dessa maneira e tá tudo bem ❤️🩹😂”. “Everaldo e Romulo Mendonça são os melhores narradores ❤️”, elogiou outra.