LÍNGUA AFIADA

Neto quebra protocolo, faz desabafo e manda público trocar de canal

O relato do apresentador aconteceu enquanto comentava os casos de Marielle Franco, Robinho e Daniel Alves

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

No “Apito Final” exibido neste domingo (24), Neto deixou o esporte de lado e falou sobre três casos que estão tomando conta dos noticiários. Além de Marielle Franco, o apresentador da Band comentou sobre as prisões de Robinho e Daniel Alves. Se antecipando a possíveis críticas, o comunicador provou não ter papas na língua e mandou uma recado para lá de abusado.

Ao falar das novas informações sobre o assassinato da vereadora, o craque Neto ressaltou que não deixará de falar o que pensa: “Dos seis anos, foram cinco delegados… ‘Ah, mas eu quero saber de futebol e da seleção’. Então muda de canal e vá para o raio que o parta! Eu não vou deixar de dar a minha opinião”.

Em seguida, o contratado da emissora paulista rebateu um elogio que o técnico Dorival Jr. fez a Robinho: “Eu sempre disse aqui, no ‘Os Donos da Bola’ e em qualquer lugar, pois não tenho TP [teleprompter] para ficar falando. Não preciso disso porr* nenhuma. Então, quando vejo um Robinho preso, até porque ele é um estuprador… O que ele fez no futebol, ninguém vai esquecer. Mas Dorival Jr., ele não é uma boa pessoa. Se ele estuprasse a sua mãe, a minha mãe, a sua filha. O Daniel Alves, como jogador, tá lá. Mas é um estuprador e foi condenado.

TEVE MAIS

Neto aproveitou o assunto para fazer uma reflexão sobre a realidade de muitas mulheres brasileiras: “Por exemplo, quem tem filha mulher. Tem mulheres que são trucidadas por muito tempo, mulheres que tem dez filhos. Você acha que uma mulher quer ter tudo isso de filho? Ela tem um, daí o marido vem, transa e engravida novamente… Não, ela não quer ter dez filhos. Uma mulher dessa nem goz*, ela nem tem mais prazer com o marido de tanto filho que tem. Ela tem cuidar porque homem não cuida. De cem homens, dois cuidam”.

Por fim, o comandante do “Apito Final” relembrou o caso de uma jovem que sofreu assédio em um elevador e disse que partiria para a agressão.“Se eu pego aquele rapaz que passou a mão no bumbum daquela moça, eu quebro de porrada. Isso é um absurdo! Tem que pedir a prisão mesmo, pois gente assim tem que ficar lá e vocês o que acontece… É que o Robinho foi para Tremembé, pois se ele não vai para lá, o pau tora”, concluiu Neto.