A uma semana do seu encerramento, o reality de sobrevivência “No Limite”, da TV Globo, vai deixar um gosto amargo para a emissora carioca. Mesmo com o sucesso estrondoso de “Pantanal”, o programa comandado por Fernando Fernandes tem registrado índices muito abaixo do esperado. Dados do ibope mostram que a atração tem afastado metade do público da novela. Pior: tem uma média menor até do que a temporada do ano passado, que já foi considerada um fracasso.
De acordo com dados do Kantar Ibope, o programa levado ao ar nesta quinta-feira (30) de “No Limite” marcou apenas 16.2 pontos na audiência. Na terça-feira (28), o reality obteve números ainda piores e registrou apenas 13.4 pontos, perdendo para a transmissão da Libertadores da América e entregando a liderança de bandeja para o SBT durante sua exibição.
A situação fica ainda pior quando os índices de “Pantanal” entram na jogada. Nesta quinta (30), por exemplo, a novela de Bruno Luperi protagonizada por Marcos Palmeira bateu 30.8 pontos no ibope, mas esse índice não repercutiu no reality. Assim, o “No Limite” tem derrubado a audiência da Globo praticamente pela metade. Até mesmo na comparação com a temporada exibida em 2021 o programa sai perdendo.
A edição apresentada por André Marques e com ex-BBBs no elenco marcou 21.4 pontos na sua estreia. Já o último episódio ficou com 16.3 pontos. Na média, a temporada toda, que foi mais curta e era exibida apenas às terças-feiras, ficou com 17.5 pontos. A edição atual, com Fernando Fernandes no comando e anônimos como participantes, marcou apenas 17.3 pontos na estreia e tem média de 16.3 pontos.
Além da audiência, a questão financeira também é um problema. De acordo com o site Notícias da TV, a Globo vendeu apenas duas cotas de patrocínio em 2022, para as marcas Jeep e Lacta. Em 2021, nove marcas se envolveram no projeto do reality de sobrevivência: Skol, Claro, iFood, Unilever, Itaú, Amazon, TikTok, Hypera Pharma e Hoteis.com. Nenhum deles renovou o patrocínio para o programa atual.