Correndo contra o tempo na tentativa de reverter a grave crise de audiência que assola grande parte de sua programação, o SBT promoveu mais mudanças. Desta vez, a direção da emissora de Silvio Santos resolveu mexer na grade vespertina. Além de tirar “Rebelde” do ar e reexibir “A Gata”, novela de 2014, o canal paulista decidiu alterar o horário do “Fofocalizando”.
Embora tenha sido apenas o primeiro dia, a mudança não surtiu o efeito esperado e passou longe das expectativas dos executivos do SBT. Começando mais cedo, o programa de fofocas apresentado por Chris Flores não conseguiu chamar a atenção dos telespectadores e, mais uma vez, passou vergonha na audiência.
De acordo com dados consolidados divulgados pelo portal NaTelinha, o “Fofocalizando” marcou 1,7 ponto de média na capital paulista nesta segunda-feira (16). Com o resultado pra lá de desastroso, a atração diária registrou um de seus piores números no Ibope. Mas o desespero da direção do SBT não parou por aí.
EM BAIXA
Isso porque o “Fofocalizando” foi além e acabou se tornando um dos produtos menos assistidos da emissora no dia. Com média de 1,7 ponto, o programa de fofocas empatou com o “Operação Mesquita”, exibido em plena madrugada, e só não perdeu para o “SBT News na TV” (1,5), que é transmitido ainda mais tarde.
Por sua vez, o primeiro capítulo da reprise de “A Gata” registrou 2,2 pontos de média e teve menos audiência que “Rebelde” na semana passada. Com grande parte da programação em baixa, o “Programa do Ratinho” marcou 4,7 pontos e, como de costume, foi a atração mais vista do SBT. Em seguida, apareceu o “SBT Brasil” (4,3) e “Cúmplices de um Resgate (4,1).
Vale ressaltar que essa é mais uma tentativa do SBT para salvar o “Fofocalizando” do fracasso. No mês passado, chegaram a circular informações de que o programa teria entrado na mira da emissora. De acordo com o jornalista José Armando Vanucci, o formato da atração de Chris Flores tem causado certa insatisfação em algumas pessoas do alto escalão do canal paulista.