Após a morte do fundador da emissora, o saudoso Silvio Santos, o SBT entrou em uma onda crescente de demissões e mudanças nos programas da emissora. A crise de audiência e financeira é a justificativa para tantos desligamentos de profissionais da emissora paulista. Além das demissões, o SBT também está promovendo uma grande mudança na grade de programação, com alterações em programas que estão no ar e trazendo de volta programas que haviam sido extintos.
Uma das atrações que vem sofrendo constantes alterações é o Chega Mais, que ganhou um braço jornalístico, o Chega Mais Notícias, mas a emissora decidiu pela demissão do editor-executivo do programa, José Donizete Peixinho, que já tinha 24 anos de SBT. O desligamento de Peixinho foi revelado inicialmente na coluna do jornalista Flávio Ricco.
O ex-editor José Donizete Peixinho também compartilhou um vídeo em suas redes sociais como uma espécie de despedida da emissora. Ele compartilhou um vídeo em que dirigia pelas dependências do SBT e escreveu na legenda: “Hora do adeus!”. Peixinho disse ainda que foram 24 anos somente de alegria no SBT, que estava triste por estar saindo da emissora, mas aliviado pelo dever cumprido.
“Descendo aqui nesse lugar maravilhoso pela última vez. Acabei de me desligar do SBT depois de 24 anos só de alegria. Muito carinho por parte da empresa, dos amigos que estou deixando aqui. Tô triste, mas também aliviado pela consciência tranquila do dever cumprido. Vou ficar com saudades dessa empresa maravilhosa. Dizer a todos os colegas que estão ficando que continuem firmes e fortes, levantando para cima o SBT sempre. Que tudo dê certo para todos, sucesso para todos, para o SBT. E eu vou em frente também, vou levar a minha vida com tranquilidade e serenidade. Sempre em frente”, afirmou no vídeo.