Definição

Otaviano Costa deve assumir posto deixado por Faustão na Band

O ator e apresentador, marido de Flávia Alessandra, estaria perto de assinar para apresentar o novo programa da emissora

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A Band tem corrido contra o tempo para produzir a tempo hábil um novo programa diário para suas noites. A nova atração substituirá o “Faustão na Band”, que vai ao ar somente até o final de julho. Em meio a tantas incertezas, a emissora de Johnny Saad parece ter, enfim, encontrado o nome ideal para o projeto: Otaviano Costa, que acumula passagens pela Globo e SBT.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, na manhã desta terça-feira (21), o marido da atriz Flávia Alessandra passou várias horas em reunião com a direção da Band. Ainda segundo o jornalista, o encontro aconteceu na “surdina”, sem que muitas pessoas ficassem sabendo do ocorrido. Na pauta, a possível contratação do ator e apresentador.

Atualmente, Otaviano Costa comanda o “OtaLab”, no UOL. No entanto, de acordo com Ricco, parece estar tudo acertado para que ele troque o portal de notícias pela emissora do Morumbi. Assim, o artista pode se juntar a Glenda Kozlowski no comando do novo programa, que ainda não tem nome definido. A estreia, no entanto, está prevista para agosto.

Incertezas

Vale lembrar que Otaviano Costa já passou pela Band no passado. Há cerca de 20 anos, ele apresentou o programa “O+”. A atração estreou em 1999, quando Otaviano substituiu Luciano Huck, que na época comandava o “H”, famoso por apresentar personagens como Feiticeira (Joanna Prado) e Tiazinha (Suzanna Alves). A atração durou até 2002, passando por reformulações no período.

Também nesta terça-feira, a coluna Erlan Bastos EM OFF publicou que o novo programa da emissora, que substituirá o “Fasutão na Band”, ainda está cercado de incertezas. Nos corredores do canal, o sentimento é que a nova atração diária, que será dirigida por Ignácio Iglesias, pode não ficar pronta a tempo da estreia, o que poderia trazer problemas à grade.

Assim, em meio a um mar de demissões, que fez até mesmo o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo ser acionado e irritou o apresentador José Luiz Datena, a nova direção ainda não definiu qual será o formato da nova atração. A aposta nos corredores é que o programa não ficará pronto a tempo para a estreia. A ideia, porém, é não fugir muito do que já existe hoje.