Após fake news

Paradeiro de ex-boxeador Maguila é revelado

Em 2018 a família do atleta foi acusada de abandoná-lo em uma clínica

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Nesta segunda-feira (18), a esposa do pugilista Maguila, Irani Pinheiro, falou pela primeira vez sobre o estado de saúde do ex-atleta após ser vítima de fake news. De acordo com a advogada, o marido sofre com uma doença degenerativa e, por conta da agressividade que vem apresentando, a família decidiu interná-lo em uma clínica para que ele possa ser cuidado por profissionais. Ela também fez questão de reforçar que o ex-boxeador não foi abandonado por eles.

O bate-papo aconteceu no programa “Tá na Hora”, do SBT, apresentado por Christina Rocha e Marcão do Povo. Além da esposa, o filho de Maguila, Adilson Júnior, também participou. “O Maguila, faz 15 anos que ele está com encefalopatia traumática crônica, é uma doença degenerativa. A doença, que é muito parecida com o Alzheimer, a pessoa fica agressiva”, explicou Irani Pinheiro. “Imagine o Maguila, com 1,98 [de altura], com agressividade! É uma situação bem complicada, então nós escolhemos ir para uma parte mais difícil de cuidado. Porque eu poderia muito bem largar e ir viver a minha vida, só que eu procurei ajudar”, contou ela.

Irani Pinheiro também lembrou de um vídeo que foi divulgado em 2018, onde uma pessoa teria feito o ex-boxeador falar que tinha sido deixado lá pela esposa e que queria ir embora. “Ele teve momentos em casa, nós ficamos cuidando dele, só que ele não aceita a medicação e para ele não aceitar, isso é muito ruim”, relatou ela. “No dia que gravaram esse vídeo, um rapaz ligou para a clínica e pediu dinheiro para ele não postar”, explicou a esposa de Maguila.

Em seguida, Adilson Júnior contou à Christina Rocha o quão difícil era cuidar do pai em casa. “Foi um processo entender a doença do meu pai. A gente foi percebendo que a memória dele estava ficando mais falha e foi a partir disso que a gente passou a investigar. […] A gente ficou anos com o meu pai [em casa] já doente e foi um processo muito difícil. Essa doença é degenerativa e, além da memória, nós fomos percebendo que o corpo, os comandos que o cérebro vai dando, ele vai falhando”, explicou o filho de Maguila. De acordo com Irani Pinheiro, antes de ser levado à clínica, o marido se perdia na rua ao sair com o carro e também chegou a sofrer pequenos acidentes de trânsito.

Sair da versão mobile