TENSÃO

Patrícia Poeta ‘abandona’ Encontro, é advertida e clima pesa na Globo

Por conta da atitude da apresentadora da atração matinal, os executivos da emissora dos Marinho tomaram uma decisão

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Prestes a completar seu quinto mês no comando do “Encontro”, Patrícia Poeta voltou a se tornar um dos assuntos mais comentados nos bastidores da Rede Globo. Após receber uma verdadeira enxurrada de comentários negativos nas redes sociais por conta da maneira como se comporta à frente da atração matinal, foi a vez da direção de sua própria emissora criticar a colega de programa de Manoel Soares.

Insatisfeitos com algumas atitudes da apresentadora, os executivos do canal dos Marinho perderam a paciência de vez e não pensaram duas vezes antes de adverti-la. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco durante o programa “A Tarde é Sua”, Poeta faltou a cinco reuniões de pauta somente nas últimas duas semanas e, para piorar a situação, nenhuma dessas ausências foram justificadas.

Diversos motivos revelam a postura de Patrícia, dentre eles o fato de ela estar numa posição mais “tranquila” com relação aos primeiros meses de programa, momento em que chegou a ter seu trabalho questionado também nos bastidores. Ainda de acordo com o colunista, tendo em vista a audiência devidamente estabilizada, chegando a superar os índices conquistados por Fátima Bernardes, assim como a redução no número de críticas recebidas na internet, a jornalista acabou se achando no direito de faltar a alguns encontros.

Vale ressaltar que Poeta já havia colocado uma pessoa em seu lugar para substituí-la durante reuniões de pauta. Entretanto, não demorou muito tempo e a direção da Rede Globo proibiu a atitude da apresentadora. Com isso, os executivos da emissora se reuniram com Patrícia e disseram que o fato dela não participar das reuniões implicaria diretamente em algumas decisões importantes, além de proibi-la de opinar sobre questões pertinentes ao “Encontro”.

Com a “bronca” recebida, Patrícia Poeta já acumula duas advertências formais, ligando o sinal de alerta, tendo em vista que a terceira “chamada” poderá ter consequências mais severas. Além das faltas, a direção do canal carioca entendeu que o “puxão de orelha” teria que ser feito o mais breve possível, pois a apresentadora estaria relaxando com relação ao trabalho, responsabilidade que ela mesma havia chamado para si há alguns meses.

Resposta

A assessoria de imprensa da apresentadora se pronunciou a respeito da informação divulgada pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco. “A informação em nada condiz com a verdade, assim como outras notícias que esse jornalista repercute. O mesmo tem sérias dificuldades de trabalhar com a verdade e sempre espalha fakes news. Patrícia nunca faltou a uma reunião sequer, sendo conhecida, por quem trabalha com ela, como uma das figuras mais presentes em tudo que se refere ao programa”.

LEIA TAMBÉM:

Sair da versão mobile