AO VIVO

Patrícia Poeta faz desabafo no ‘Encontro’ após caso de violência contra a mulher

O "Encontro" repercutiu a história de uma mulher mantida em cárcere privado durante meses pelo marido

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A jornalista Patrícia Poeta, que comanda o “Encontro” ao lado de Manoel Soares, resolveu fazer um verdadeiro desabafo ao vivo durante o programa desta quinta-feira (14). Após mostrar o caso de uma mulher mantida em cárcere privado pelo próprio marido, a substituta de Fátima Bernardes nas manhãs da Globo lamentou o crime e disse que tem sido uma semana muito difícil.

O “Encontro” repercutiu a história de uma mulher mantida em cárcere privado durante meses pelo marido e resgatada pela polícia após jogar um bilhete com um pedido de socorro no quintal da casa da vizinha. O caso foi registrado na tarde de terça-feira (12), em José Bonifácio, no interior de São Paulo. A mulher resolveu pedir ajuda após ser ameaçada de morte pelo marido.

“Oi, sou sua vizinha. Tô presa dentro de casa com duas crianças. Pode chamar a polícia para mim? Tô correndo risco de morte”, dizia o bilhete escrito pela vítima. De acordo com a polícia, o marido da vítima, um homem de 64 anos, foi preso em flagrante por cárcere privado, lesão corporal e ameaça. As duas filhas da mulher também eram mantidas presas.

Após mostrar o caso e conversar com o delegado responsável pelo caso, Patrícia Poeta resolveu fazer um desabafo. “Antes da gente ir pra uma coisa boa, deixa eu dizer o seguinte: a gente tem mostrado essa semana histórias tão difíceis para nós, mulheres… Teve o caso do médico anestesista (…), a gente vê [agora] uma história dessas e saber que tem várias outras histórias que aconteceram de maridos que mantém suas mulheres em cárcere privado… Até para dar a notícia para vocês eu confesso que a gente sofre”, disse a apresentadora.

A parceira de Manoel Soares seguiu seu relato. “Mas por outro lado, eu quero dizer uma coisinha só que eu acho que é muito importante, que é uma luz de esperança: tanto as enfermeiras, no caso do anestesista, quanto essa vizinha fazem mudar essa história. Fazem com que os criminosos estejam presos e sejam punidos para que nós possamos seguir nossa vida em frente”, encerrou, antes de mudar de assunto.

Assédio

No programa exibido ontem (13), uma convidada do “Encontro” revelou, ao vivo, que já se sentiu invadida ao passar por uma consulta médica no passado. Segundo ela, o médico pediu para ela tirar a blusa durante um atendimento. “Já faz um tempo. Eu fui pra um pronto-socorro porque eu estava muito ruim da garganta”, começou a entrevistada.

“Não conseguia nem falar nada, com uma gripe fortíssima, aí o médico falando comigo, examinando, ele mandou eu tirar a blusa”, revelou a mulher. “Eu fiquei meio assim, impactada, não sabia nem o que fazer. Eu tirei tudo, ele ainda pegou aquele negócio [estetoscópio] e ficou passando pra lá e pra cá. Eu fiquei morrendo de medo, me senti invadida, não sabia nem o que fazer, em choque”.