Patrícia Poeta passou por um momento de tensão no “Encontro” transmitido na manhã desta sexta-feira (04). Durante o quadro “Bem Estar”, Thelma Assis conversou com um médico sobre problemas de saúde causados pelo aumento do nível de de açúcar no sangue e surpreendeu a apresentadora do programa ao convidá-la para fazer um exame ao vivo.
“É importante que as pessoas saibam que, para saber se a glicose tá dentro do normal, dá para fazer um exame de sangue ou até mesmo um teste rápido de farmácia. Apenas um furinho no dedo e o resultado sai na hora… Mas agora eu vou convidar Patrícia Poeta e Tati Machado para fazer esse teste com a gente”, iniciou a médica e vencedora do “BBB 20″.
Diante do pedido feito pela colega de palco, Patrícia Poeta não conseguiu esconder o nervosismo, mas tratou de brincar com a situação. “Eu sei que esse é o momento em que a plateia fala boa sorte para a gente. Mas, ouvindo o doutor falar, eu já estava até me sentindo culpada por conta do bolinho que eu comi agora pouco”, disse a comandante da atração matinal da Rede Globo.
Tati Machado aproveitou a fala da apresentadora para revelar que, assim como a colega, também havia se alimentado antes do início do programa. “Eu também estava de jejum até agora pouco, mas um brigadeiro olhou para mim e eu o coloquei para dentro… Então, vamos ver o que vai sair nesse resultado”, pontuou a repórter.
RESULTADO
Sem rodeios, o médico convidado disparou: “Vamos lá, Patrícia?”. Ainda nervosa por estar fazendo um teste em rede nacional, a comandante do “Encontro” não pensou duas vezes antes de fazer um apelo ao profissional. “Vamos! Mas você aceitar uma consulta logo após o programa?”, disse Patrícia Poeta caindo na gargalhada.
Entrando na brincadeira da apresentadora, o médico respondeu: “Sim, nós podemos conversar depois, porém, eu acho que você não vai precisar”. Logo em seguida, ocorreu um problema na medição e o exame precisou ser feito novamente. Ansiosa, Patrícia Poeta chegou a se benzer: “Vou fazer o sinal da cruz”. Somente após o resultado ser divulgado que a jornalista conseguiu respirar mais aliviada: “Então eu passei nesse teste. Que bom!”.