bastidores

Pedro Bial pode ser trocado por Fábio Porchat na Globo

O comediante tem agradado alta cúpula da emissora dos Marinho e pode ocupar "lugar" do jornalista veterano

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O colunista Alessandro Lo-Bianco, que revelou com exclusividade recentemente que o apresentador Pedro Bial poderia deixar de comandar um dos três programas que está à frente atualmente na grade da TV Globo, trouxe nessa quinta-feira (9), uma importante atualização que envolve outro apresentador da “casa”, trata-se do comediante Fábio Porchat. 

De acordo com informações do jornalista, o sucesso do “Que História é Essa, Porchat?”, fez com que a Globo pensasse em exibir o formato de segunda a sexta-feira na grade da madrugada da emissora dos Marinho. A avaliação da alta cúpula do canal dos Marinho é que Fábio Porchat conseguiu criar uma atração que possui peculiaridades que a difere dos demais programas de entrevistas. 

O bate-papo do humorista com famosos e anônimos, que narram suas histórias mais curiosas teria caído nas graças da direção da TV Globo. Segundo Lo-Bianco, recentemente, um dos executivos da emissora, responsável por gerir a programação do canal, teria recebido o aviso de que o programa de Fábio Porchat poderia ganhar mais dias de exibição. 

O único “impeditivo” nesse suposto cenário estudado na programação da Globo, é fato de Pedro Bial já ocupar a faixa de horário das madrugadas com seu talk show, “Conversa com Bial”. No entanto, o comunicador já havia virado assunto nos corredores do canal por estar no ar atualmente no comando de três programas. Além do “Conversa com Bial”, o jornalista apresenta o “Som Brasil” e o “Linha Direta”. 

Com isso, de acordo com Lo-Bianco, a Globo trabalha com a possibilidade de inverter a exibição dos dois formatos em sua grade: “Estamos avaliando trocar. Colocar o Conversa com Bial uma vez na semana, e o Porchat todos os dias. E no centro dessa discussão tem também o Bial, que somando o Conversa com Bial, o Linha Direta e o Som Brasil já colecionam três programas semanalmente na grade. Isso não é muito bom para gente e para o público”, informou a fonte do colunista de Sonia Abrão. 

O EM OFF entrou em contato com a TV Globo para um posicionamento a respeito da informação divulgada, mas até o fechamento dessa nota não tivemos resposta. Em caso de retorno, o texto será atualizado.