Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Militar capturou o principal suspeito do assassinato do ator Jeff Machado. Trata-se de Bruno de Souza Rodrigues, que estava foragido há cerca de duas semanas. O homem, que não resistiu à prisão, foi encontrado em uma casa no Morro do Vidigal, comunidade localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Um vídeo da prisão do suspeito foi divulgado na mídia e mostra agentes policiais algemando e conduzindo Bruno de Souza até a delegacia. Nas imagens, é possível notar que o homem cooperou com o trabalho da Polícia Militar, que por sua vez, agiu rapidamente, foi até o local assim que tomou ciência do paradeiro do acusado e o capturou.
No dia 1º deste mês, o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a prisão temporária de Bruno de Souza. Além de homicídio, o suspeito também está sendo acusado de ocultação de cadáver. Segundo investigações, o ex-produtor arquitetou a morte de Jeff Machado com o auxílio Jander Vinícius, que também já foi capturado.
Em depoimento, os dois suspeitos admitiram que esconderam o corpo do ator, porém, dizem que não assassinaram Jeff Machado. Bruno e Jander insistem na versão de que uma terceira pessoa estaria envolvida diretamente no crime que chocou o país. O ex-produtor e o garoto de programa contaram que um homem chamado Marcelo matou o ator. No entanto, essa versão foi praticamente excluída.
Após Jeander Vinícius revelar a frieza de Bruno de Souza no assassinato, o garoto de programa contou também que foi ameaçado pelo ex-produtor de Rede Globo de ter sua renda secundária, na prostituição, exposta à esposa. Segundo ele, o principal suspeito já chegou a confidenciar o assassinato de outras pessoas.
O CRIME
O corpo de Jeff Machado foi encontrado no dia 22 de maio, enterrado a cerca dois metros abaixo do chão, dentro de um baú, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ex-ator da Record TV estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro, mas ele foi morto no dia 23 do mesmo mês, de acordo com a polícia.