O SBT reforçou seu investimento no entretenimento digital com o lançamento da série “Refollow”, que estreou no dia 16 de setembro, às 18h30, no YouTube. Mas, é imoportante destacar que a produção não segue os padrões tradicionais da teledramaturgia. No entanto, ela estreou apostando em estética inovadora, episódios curtos e distribuição multiplataforma, combinando formatos horizontal e vertical. Mas, com o intuito de se conectar com a nova geração de espectadores.
Entretanto, a obra esteve sob direção-geral de Rica Mantoanelli e direção de cena de Renato Simões e Gustavo Melchior. O roteiro criado por Andreza Porto, Gustavo Braga e Luis Felipe Pereira Santos. Do Núcleo Iris Abravanel, a série acompanha seis amigos em um reality fictício. Ao longo da narrativa, eles enfrentam dilemas da adolescência, como amizade, descobertas amorosas, escolhas sobre o futuro e conflitos emocionais, mostrando que a série realmente foge das fórmulas convencionais da TV.

Portanto, o Portal EM OFF teve uma conversa exclusiva com os protagonistas da novela, que falaram sobre as polêmicas em torno dos bastidores. O ex-fazenda Gui Vieira, que participou da edição 16ª edição do reality, uma das edições mais pesadas do reality rural da Record TV, não se Indispôs ao falar sobre sua participação no programa da concorrente.
GUI VIEIRA:
O que te fascina no seu personagem Bruno? Há algo parecido com você?
“Eu sinto que o Bruno tem uma certa inocência sobre a vida. Ele não percebe como está sendo manipulado e isso é interessante de brincar. Acho que temos um gosto parecido por arte”, contou o ator, destacando o desafio de dar vida a um personagem complexo, mas que guarda semelhanças sutis com sua própria sensibilidade.
Como você lida com a exposição pública, comentários, expectativas de fãs e redes sociais?
“Isso não me afeta mais, eu já entendi quem eu sou e já entendi o que me cabe! Tudo que a gente acha do outro é lenda. Mas a gente nunca sabe o que acontece de verdade com os outros”, respondeu, deixando claro que hoje encara a fama com leveza e maturidade.
Você conquistou o quarto lugar em A Fazenda e agora vive um personagem em meio a tensões emocionais em Refollow. De que forma o reality te preparou para isso?
“O ambiente de relações é sempre importante para o crescimento. Eu sinto que o reality me deu um conhecimento profundo sobre quem sou eu. Mas pude perceber, sob extrema pressão, quem realmente sou, e no Refollow eu tentei estar sempre observando e me deixando levar por essa pressão”, explicou, mostrando como transformou experiências intensas em combustível para a atuação.
GIANLUCCA MAUAD:
No contexto de Refollow, como você construiu seu personagem Luan? Há traços seus ou foi completamente diferente?
“Sinto que tenho muitas coisas parecidas com o Luan, tenho certeza que esse personagem foi escrito para mim. Me identifico com o Luan na personalidade, nos gostos pessoais e no humor, esse jeito brincalhão, sorridente, nunca dizer ‘não’ para uma festa e sempre topar tudo, é uma coisa minha, e do Luan também hahaha.”
Você já fez filmes e foi um sucesso em A Infância de Romeu e Julieta. Como você enxerga seu futuro? Há planos para atuar fora do país?
“Tenho planos de estudar cinema fora do país, talvez na Espanha, Argentina, Estados Unidos. Primeiro quero fazer meu nome como um grande ator aqui no Brasil, para depois atuar fora do Brasil, meu sonho é colocar o meu país no topo, mostrar que temos bons atores e que todos os brasileiros. Torçam por mim.”
Em redes sociais ou com fãs, qual foi a pergunta mais curiosa ou inesperada que já te fizeram?
“Recebo muitas perguntas estranhas hahaha, algumas eu nem respondo. Gosto de responder perguntas sobre meu trabalho, minha rotina, responder perguntas com meus amigos, mas quando a pergunta é da minha vida privada, eu deixo no off hahaha.”
DAVI CAMPOLONGO:
Vocês puderam ajudar a construir os personagens — como figurino, caracterização e outros detalhes. O que de interessante você adicionou em Diego?
“Tivemos muita liberdade criativa para acrescentar ideias aos personagens, o que abriu inúmeras possibilidades de caracterização e construção. Brinco que fomos ‘co-autores’ dessa obra. No meu caso, adicionei falas e movimentos sutis no Diego, detalhes que podem parecer imperceptíveis, mas fazem diferença.”
Como foi para você trabalhar com esse elenco? Houve muita troca de energia ou aprendizado mútuo?
“Com certeza. É um elenco muito unido, e conseguimos transmitir isso bem nas telas. Isso era fundamental, já que os personagens se conhecem e são amigos há anos”
GIOVANNA CHAVES:
Seu trabalho em Cúmplices de um Resgate foi memorável. Como foi estar de volta ao SBT?
“Foi uma sensação de “casa”. Eu cresci ali, então voltar com um projeto novo trouxe uma nostalgia boa e, ao mesmo tempo, aquela animação de começar algo diferente.”
Qual foi o papel que mais te surpreendeu positivamente, em termos de repercussão ou impacto pessoal?
“A própria Giulia em Refollow já me surpreendeu muito! Não esperava que tanta gente fosse se identificar tão rápido. Mas cada papel acaba surpreendendo de um jeito, porque o público sempre vê coisas que a gente nem imagina”
O que mudou para você depois que se tornou influencer/figura pública, além da atuação?
“Mudou a responsabilidade, com certeza. Hoje eu penso muito mais no que compartilho, mas tento não perder minha essência. Ao mesmo tempo, é incrível poder usar essa visibilidade para causas que eu acredito e para inspirar quem me acompanha.”
VIVI LUCAS:
Como foi a construção da sua personagem Bianca? Conte sobre um momento engraçado ou inusitado dos bastidores de Refollow ?
“Ler o roteiro de Refollow foi muito divertido, porque a série é muito dinâmica nos diálogos e no que se propõe a ser também. Então, desde a leitura, fiquei muito curioso pela forma que iríamos fazer a série e pelo como seria essa dinâmica nas cenas.”
Você ainda não completou 18 anos e já conquistou quase 1 milhão de seguidores no Instagram. Como você enxerga esse cenário na sua carreira?
“Eu fico muito feliz em saber que, mesmo antes dos 18 anos, já estou conseguindo construir uma carreira e sendo reconhecida pelo meu trabalho. Mas eu penso que posso usar a minha influência para ajudar jovens que estão na mesma faixa etária que eu a se encontrarem em suas áreas profissionais e até emocionais. Normalmente, esse é um momento em que os jovens se sentem perdidos então penso que posso dividir com eles tudo que estou vivenciando e mostrar como, apesar de trabalhar em frente às câmeras desde nova, sou uma adolescente assim como eles, que ama viver e sente dúvidas também.”
Antenada no mundo digital, o que te marcou em Refollow, um projeto multiplataforma?
“A inovação do projeto é muito marcante. Mas eu nunca tinha consumido e nem trabalhado com um projeto multiplataforma, e fazer Refollow mostrou como precisamos estar sempre tentando inovar. “
CINTHIA CRUZ:
Como foi a preparação para esse papel?
“A Camila tem um toque de Cinthia, então a preparação foi mais com a interação com os outros atores e sobre o romance e tudo mais!”
Você já participou de outros projetos semelhantes, como Carrossel, Chiquititas, fez sitcom e até foi apresentadora da TV ZYN. Em que Refollow é diferente do que já fez antes? E como seus trabalhos do passado te ajudaram neste?
“Bom Refollow foi meu 1º trabalho que rolou beijo técnico na cena hahaha então esse foi o maior diferencial! Os outros trabalhos me ajudaram em questão a tudo. “Carrossel” foi minha 1º novela, então me preparou para todos os outros trabalhos seguintes”
Você já esteve no De Férias com o Ex Brasil. Essa experiência de reality foi um laboratório para você, já que Refollow também se passa em um reality?
“Acho o “De Férias com o Ex” é bem diferente da proposta do Refollow hahaha. Até porque a gente estava encenando estar em um reality.”
Mas, além de ter sido criada em 2020, a TV ZYN é a vertical de conteúdo digital do SBT voltada ao público infantojuvenil, oferecendo vídeos exclusivos, entrevistas e bastidores. Portanto, o canal já acumula mais de 7 milhões de inscritos e quase 5 bilhões de visualizações. Em agosto de 2025, foi o canal com maior número de visualizações no YouTube do SBT, somando mais de 80 milhões acessos no mês.
Por fim, após o incrível retorno de audiência, a TV ZYN usou as redes sociais para comemorar o sucesso e agradecer: “Já são +3 milhões de visualizações no YouTube e +7 milhões no Instagram entre episódios e conteúdos extras.“