Desde o anúncio da pré-candidatura de José Luiz Datena à prefeitura de São Paulo, muito tem se falado da possibilidade de o apresentador desistir da disputa. Tendo em vista o seu histórico nas eleições anteriores, tanto no partido quanto na Band, existe a expectativa de que o comunicador irá voltar às telinhas bem antes do imaginado.
No PSDB, tem gente que não tem dúvidas com relação ao futuro de Datena nessas eleições. De acordo com o portal UOL, existe até um ala que defende, com unhas e dentes, a desistência do comunicador. Fernando Alfredo, ex-presidente municipal da sigla, por exemplo, acredita que a movimentação política do jornalista faz parte de uma estratégia.
Segundo ele, Datena “se aproveita da exposição da candidatura para renovar seu contrato com a Band”. Fernando contou ainda que o anúncio do adeus do apresentador do “Brasil Urgente” das eleições não irá demorar muito tempo para acontecer. No entanto, uma outra ala do PSDB acredita que, pelo menos dessa vez, não terá desistência.
E AGORA?
Nesta semana, José Luiz Datena surpreendeu ao falar sobre dar continuidade na campanha. “Se o [Joe] Biden pode desistir [de disputar a reeleição nos EUA] a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam [no partido], eu desisto mesmo”, disparou o jornalista em entrevista concedida à Folha de S. Paulo. O negócio está tão esquisito nos bastidores, que tem pessoas acreditando que a candidatura do jornalista chegará sequer ao dia 30 de agosto, quando começará o horário eleitoral gratuito.