Causou curiosidade

Público cria teorias com recepção ‘calorosa’ de Renata Vasconcellos para César Tralli

Os jornalistas trabalharam juntos no comando do 'Jornal Nacional' pela primeira vez

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na noite desta segunda-feira (15), durante a chamada para o “Jornal Nacional”, a jornalista Renata Vasconcellos surpreendeu os telespectadores da Rede Globo ao anunciar que César Tralli irá apresentar o programa ao lado dela pela primeira vez. De acordo com a âncora do telejornal, o profissional substituirá William Bonner durante esta semana, mas o motivo do afastamento não foi informado pela emissora. Após o anúncio, o público do canal começou a teorizar sobre o futuro dele no telejornal.

Na chamada transmitida ao vivo pela TV Globo minutos antes do início da atração, Renata Vasconellos começou saudando a presença de César Tralli. “Hoje quem apresenta o ‘Jornal Nacional’ comigo é o Cesar Tralli. Pela primeira vez, nós estaremos juntos na bancada, hein”, lembrou a jornalista. “Primeira vez, Renata. Muito feliz de estar aqui e muito obrigado pelo carinho”, disse o substituto de William Bonner. “O prazer é todo meu”, garantiu ela antes de falar sobre os destaques do dia. Apesar do silêncio da emissora sobre o afastamento do âncora principal, o site Área Vip revelou que o veterano ganhou direito a uma semana de folga.

As teorias sobre a presença de César Tralli

Após o anúncio feito por Renata Vasconcellos, não demorou muito para que os usuários da rede social X, antigo Twitter, começassem a debater o motivo do destaque dado à César Tralli. “A Renata avisando que hoje é primeiro JN dela e o Tralli juntos. Provavelmente será a dupla oficial quando o Bonner se aposentar”, disse uma pessoa. “O que pode parecer corriqueiro, ao que tudo indica, pode estar sendo um momento histórico. Tralli é especulado como o futuro sucessor de William Bonner, disse um outro internauta.

Vale lembrar que César Tralli já esteve à frente do “Jornal Nacional”, embora não tenha sido ao lado da âncora princial. No último sábado (13), por exemplo, o jornalista comandou o telejornal junto com Ana Paula Araújo e ambos foram bastante elogiados pela cobertura do atentado contra o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. Atualmente o substituto temporário de William Bonner é âncora do “Jornal Hoje”.