A Record TV estreou na noite desta quarta-feira (01), a mais nova temporada de “Quilos Mortais”, uma de suas grandes apostas para este início de ano. Tendo em vista o sucesso que a atração faz em todo o mundo, a direção da emissora de Edir Macedo estava na expectativa pela exibição do primeiro episódio, porém, diferentemente do que estava sendo imaginado, o programa não conseguiu chamar a atenção dos telespectadores e deixou o canal paulista em uma situação nada animadora.
Segundo dados consolidados divulgados pelo portal Notícias da TV, a estreia de “Quilos Mortais” marcou apenas 3,9 pontos de média na Grande São Paulo e acabou jogando a audiência da Record TV no fundo do poço. Em decorrência do resultado desastroso, a atração que mostra a rotina de pessoas com obesidade mórbida não só foi a responsável pela redução dos números no Ibope, como fez o canal paulista perder a vice-liderança da disputada briga pela audiência.
Comandado por Celso Zucatelli, o programa não conseguiu sequer segurar os telespectadores que acompanharam o jogo entre Mirassol e Palmeiras, válido pelo Campeonato Paulista. Com a transmissão da partida, a Record TV registrou 6,3 pontos de média na maior metrópole do país e, com isso, assegurou tranquilamente a segunda colocação com uma vantagem significativa sobre o SBT, seu principal concorrente.
No entanto, bastou o jogo acabar e “Quilos Mortais” começar para a situação da emissora de Edir Macedo mudar da água para o vinho. Logo em seus primeiros instantes de exibição, o programa derrubou os índices de audiência da Record, que por sinal, continuaram em queda livre até o último minuto em que ficou no ar. Sem ter nada a ver com isso, Carlos Massa, o Ratinho, soube aproveitar o momento ruim da rival e fez a festa.
Ainda de acordo com o site, o “Programa do Ratinho” fechou com média de 4,5 pontos na capital paulista e superou, com certa facilidade, a estreia de “Quilos Mortais”, que deixou a Record TV amargando a terceira colocação no TOP 3 das emissoras mais assistida do país, ranking esse que foi liderado, de ponta a ponta, pela Rede Globo.
Vale ressaltar que o “Programa do Ratinho” vinha sendo um dos grandes problemas para a direção do SBT, que chegou a definir uma série de mudanças na atração com o objetivo de reverter a situação complicada. Com direito a baixaria e muita bizarrice, o “Programa do Ratinho” está apostando todas as suas fichas em atrações que já renderam ao apresentador a liderança isolada da disputada briga pela audiência, como é o caso das famosas reportagens “estranhas”, na tentativa de conseguir despertar o interesse dos telespectadores, missão que Carlos Massa e sua produção ainda não conseguiram cumprir de forma satisfatória em 2022.