CONTRA O WOKE

Ratinho critica “mimimi” na TV e afirma ser “politicamente incorreto”

Apresentador do SBT criticou censura, defendeu seu estilo polêmico e disse que não vai se render à cultura “woke”: “Não vou mudar agora”

Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

Ratinho não tem papas na língua — e voltou a provar isso em uma entrevista concedida ao programa Pânico, da Jovem Pan News. Aos 68 anos, o apresentador do SBT desabafou sobre o que considera uma censura velada no meio televisivo e afirmou que não pretende mudar seu estilo irreverente por medo de ser “cancelado”.

“Tá muito chato fazer televisão. Os caras proíbem a gente de tudo agora. Muito mimimi”, reclamou.
“Eu sou politicamente incorreto. Não ligo pra isso de ‘vão te cancelar’. Cancelem! Vão pro quinto dos infernos!”

Contra a cultura “woke”

Ratinho também citou o termo “woke”, usado para descrever uma postura consciente sobre injustiças sociais. Para ele, essa mentalidade acabou se tornando um entrave criativo.

“Eu não quero acompanhar essa linha woke. Eu falo um monte de besteira mesmo. Não vou mudar agora.”

A expressão, originalmente usada por movimentos afro-americanos para simbolizar alerta contra o racismo, passou a abranger outras causas progressistas — mas tem sido usada por conservadores como forma de crítica à “cultura do cancelamento”.

“Tinha que inventar pra dar audiência”

Na conversa, o veterano ainda relembrou os quadros polêmicos que marcaram sua carreira no passado e questionou se eles teriam espaço na TV atual.

“Eu apresentei o homem grávido, fazia um monte de coisa porque eu tinha que inventar pra ter audiência. Hoje, acho que isso tudo foi pra internet. Na televisão, já não cabe mais.”