Na última terça-feira (13), o reality show “Estrela da Casa” estreou na Rede Globo, visando encontrar o novo talento musical do país. Apesar do programa com formato inédito ser uma grande aposta, os números de audiência dos primeiros dias não estão agradando muito o canal dos Marinho, que já está buscando formas de diminuir o prejuízo. No entanto, de acordo com o produtor de conteúdo Fagner Vilela, enquanto a emissora carioca não está feliz com os resultados, quem está feliz com a notícia é a Record.
Conforme informado pelo ex-funcionário do canal de Edir Macedo, a notícia sobre os baixos índices de audiência do “Estrela da Casa” teria resultado em uma comemoração nos bastidores da Record. A 16ª temporada do reality show “A Fazenda” irá estrear no próximo dia 17 de setembro e, de acordo com Fagner Vilela, a emissora acredita que conseguirá fazer “mais barulho” do que a Rede Globo, levando a melhor na briga pelo primeiro lugar no ranking do Kantar Ibope.
‘Estrela da Casa’ está desagradando
Antes da estreia da atração comandada por Ana Clara Lima, o Jornal Nacional alcançou a média de 26.5 pontos de audiência e a novela “Renascer”, que é exibida logo em sequência, chegou a 25 pontos. No entanto, assim que reality show “Estrela da Casa” começou, os números do canal caíram quase pela metade, marcando apenas 13.8 pontos de média. Vale lembrar que a competição conseguiu ficar abaixo da última temporada do “The Voice Brasil”, transmitida no ano de 2023, que marcou apenas 16.6 pontos de audiência e foi considerada um fracasso pela Globo.
O formato do “Estrela da Casa” também não estaria agradando a alta cúpula do canal dos Marinho. De acordo com o jornalista Alessandro Lo-Bianco, a estreia do programa teria deixado os chefões insatisfeitos, tendo em vista que eles estariam esperando por algo mais inovador e até mesmo inédito. No entanto, as expectativas deles teriam sido quebradas logo de cara, pois o novo reality show da Rede Globo estaria passando a impressão de que o “Fama”, competição apresentado por Angélica e Toni Garrido entre os anos de 2002 e 2005, teria sido apenas “requentado” e transmitido agora, anos depois.