Não faz um mês que a apresentadora Rachel Sheherazade estreou seu novo programa na Record e a atração já parece estar dando dor de cabeça para a emissora de Edir Macedo. O colunista Alessandro Lo-Bianco, revelou durante o programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV! nessa quinta-feira (12), que o canal de São Paulo está insatisfeito com os números da audiência alcançados pelo “Domingo Record”.
Segundo fontes do jornalista, a emissora estaria “arrancando os cabelos” com a crise de audiência enfrentado pelo programa comandado por Sheherazade. A Record estimava que a revista eletrônica apresentada pela jornalista chegasse, ao menos, a 5 pontos no ibope, para que entregasse com um bom resultado para o game show “Acerte ou Caia”, comandado por Tom Cavalcante que tem feito essa mesma média de audiência.
Na última edição do “Domingo Record”, no entanto, o formato não conseguiu bater à casa dos 3 pontos. Em uma reunião, a alta cúpula da Record manifestou desânimo com o formato de Sheherazade, citando a rejeição que a apresentadora supostamente estaria recebendo de telespectadores devido a suas últimas polêmicas envolvendo o falecido comunicador Silvio Santos.
Internamente, a Record definiu um prazo de mais quatro programas para que a atração comandada por Rachel Sheherazade “reaja” na audiência. Ou seja, se em um mês o programa da apresentadora não elevar seu número no ibope, chegando ao mínimo de 5 pontos, a ideia é tirar do ar o “Domingo Record”, antes do seu término previsto, que seria em dezembro.
Com isso, a Record já estaria se movimentando para colocar o filho de Faustão, Joao Silva, comandando um game-show no mesmo horário em que é exibido a atração hoje apresentada por Rachel Sheherazade. Cabe ressaltar que o apresentador atualmente apresenta um programa nas noites da Band.