EITA!

Record impõe proibição a participantes de ‘A Fazenda 16’ e veta roupas decotadas

Emissora paulista impôs cinco regras expressas sobre os itens que podem e devem levar para o confinamento

Hanna Carvalho
Repórter do EM OFF

Os preparativos para a décima sexta temporada da “A Fazenda” estão a todo vapor. E com a data de estreia cada vez mais próxima, a direção da atração enviou um arquivo de cinco páginas para todos os participantes que integrarão o novo elenco do reality rural. O conteúdo do documento traz cinco regras expressas sobre os itens que podem e devem levar para o confinamento, dando a orientação sobre os figurinos que irão colocar nas malas.

Um detalhe que chama a atenção, por exemplo, para mulheres, está expressamente proibido o uso de decotes profundos e transparência. A lista é extremamente detalhada e possui informações até mesmo para a roupa que será usada no programa de estreia. As informações são do jornalista Gabriel Perline.

Na estreia da nova temporada, o arquivo orienta que todos os participantes escolham somente uma roupa para o grande momento. Mas a regra muda para quem integrar o elenco do Paiol. Para estes, as instruções são de que selecionem duas roupas diferentes: uma para sua entrada e outra para a possível chegada à casa. E tudo deve ser submetido à Record previamente para aprovação.

O prazo máximo para a apresentação da roupa escolhida pelos participantes é até o exame médico e não poderá ser alterado posteriormente. Os novos peões não podem se esquecer das roupas íntimas, sapatos e acessórios para sua entrada no reality rural, que devem ser entregues ao figurinista e também passarão por análise prévia para serem aprovados.

A emissora de Edir Macedo também forneceu aos participantes diversas indicações para que consigam conviver com as peças que pretendem levar. Os participantes que residem em São Paulo podem levar uma mala grande, uma mala média e uma necessaire. No entanto, a regra muda para aqueles que vierem de outros estados. Nesta condição, o participante deverá ser mais contido e terá direito de despachar no voo apenas duas malas de 23 kg cada, e uma bagagem de mão de 10 kg.

Itens proibidos

Além de roupas com decotes e transparentes, há uma série de itens proibidos. Logotipos com nomes e logomarcas em roupas e acessórios, frases e palavras escritas, além de tecidos com listras ou bolinhas pequenas. Nem mesmo roupas com estampas com fotos próprias, de familiares ou cantores vivos serão aceitos.

Assim como em todas as edições, a direção do reality rural proibiu aparelhos com acesso à internet, antena de TV ou rádio e telefone celular, colares que atrapalhem o microfone, relógio, calendário ou calculadora, secador, chapinha, máquina para cortar cabelo/barba ou qualquer item elétrico, e objetos pessoais como amuletos, bichos de pelúcia e travesseiro.

Saúde

O arquivo possui uma página voltada somente para assuntos relacionados à saúde. No dia do exame médico, todos os futuros peões devem entregar os medicamentos que fazem uso à produção. Eles ainda ressaltam que a quantidade deve ser certa para os três meses de confinamento e que não há possibilidade de reposição.

Ademais, não é permitido suplementos que contenham termogênico. As fórmulas manipuladas e suplementos vão depender de liberação médica. Os fumantes também devem ficar atentos com as indicações. Os peões devem entregar a quantidade total de cigarros que estima usar durante o confinamento.