A Record está em festa nesta terça-feira (27). Após 19 anos afastada das transmissões esportivas nacionais, a emissora paulista conquistou os direitos de transmissão do Brasileirão 2025. De acordo com informações divulgadas pela Folha de São Paulo, o canal adquiriu o pacote de jogos da Liga Forte União (LFU).
Tudo começou quando o SBT acabou desistindo da disputa pelos direitos aos jogos do Campeonato Brasileiro. A Record, empolgada com a oportunidade de dar uma rasteira na TV Globo, fez uma oferta milionária pela competição, e conseguiu vencer o processo. Segundo a reportagem, o canal vai pagar cerca de R$ 210 milhões por ano, nas próximas cinco temporadas, um valor um pouco menor do que a direção prévia.
Com o acordo, a Record poderá mostrar um jogo por rodada, quando os clubes da LFU forem os mandantes de campo. A liga inclui times de peso, como: Corinthians, Internacional, Fluminense, Cruzeiro, Vasco, Atlético PR, Atlético GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.
Apesar da Record ter conquistado os direitos de transmissão dos jogos e ter uma grande expectativa de audiência com as partidas, alguns clubes que compõe a LFU estão travando uma intensa disputa pelo rebaixamento. Atualmente, Corinthians, Vitória, Cuiabá e Atlético GO lutam com todas as forças para se manterem na série a do campeonato.
- Irmãs de Deolane são investigadas pela Polícia Civil
- Gato Preto é acusado de abuso após Bia Miranda reclamar de dor
- Medo de ser preso? Davi Brito ‘pausa’ parceria com jogo do tigrinho
- Deolane Bezerra volta atrás em atitude que foi decisiva para sua segunda prisão
- Pessoas na frente da cadeia onde Deolane Bezerra está presa também podem ser detidas