ABRIU O JOGO

Record TV demite Fabíola Rabo de Arraia e apresentadora se pronuncia

Em entrevista, a jornalista abriu o jogo e, além de confirmar a informação, revelou detalhes sobre o seu desligamento da emissora

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

A Record TV bateu o martelo e decidiu colocar um ponto final em sua história com Fabíola Rabo de Arraia. Considerada um dos grandes nomes do jornalismo da emissora de Edir Macedo nos últimos anos, a apresentadora foi informada nesta sexta-feira (13), sobre sua demissão após uma parceria de quase uma década. Por conta de sua notoriedade, a jornalista se tornou um custo alto para o canal paulista, algo que acabou pesando bastante na decisão.

No entanto, Fabíola Gadêlha contesta a versão sobre a o seu desligamento da emissora e revelou detalhes de sua saída. “Desde o ano passado venho analisando e concluí que não dava mais [para continuar] na Record. Tive uma conversa e a gente entrou num acordo [de demissão]. Falei que não interessava mais [ter contrato fixo, como celetista]. No momento, pra mim é melhor não ter contrato de exclusividade com a Record”.

Em entrevista concedida ao portal Notícias da TV, a eterna pupila de Marcelo Rezende, falecido em 2017, contou que seu contrato com o canal a impedia de realizar trabalhos extras, a deixando inquieta: “Nos últimos dois anos, recebi várias propostas de trabalho e não pude aceitar. Na Record não podia fazer YouTube, não podia fazer publicidade no Instagram. Hoje não dá mais pra viver só de TV. A gente também é influencer”.

Na sequência, a apresentadora ressaltou todo o carinho que tem pela emissora de Edir Macedo, principalmente em decorrência de todas as oportunidades que recebeu ao longo dos anos, mas fez questão de dizer que não estava sendo aproveitada da maneira que merecia pelo canal paulista: “Tenho muita gratidão pela Record, mas queria participar mais, fazer mais, porque tenho mais a entregar”, pontuou a jornalista.

Por fim, Fabíola Rabo de Arraia se disse encantada com o entretenimento e que, mesmo sendo apaixonada por telejornais policiais, não resistiu aos “encantos” dos programas de auditório e realities: “Quando vi que estava sendo direcionada para isso [entretenimento], eu gostei, me encontrei. É um ciclo que se encerrou, outro que começa e vida que segue”, concluiu a agora ex-apresentadora da Record TV.

SURPREENDEU

Em agosto do ano passado, Fabíola deixou muita gente perplexa ao surgir magérrima. Por meio de suas redes sociais, a jornalista fez um antes e depois e comentou: “Fiz questão de relembrar que a superação está ao alcance de todos nós. Quando engravidei pela terceira vez, com 42 anos e 20 anos após a última gestação, o que eu mais escutei foi (vixe, vai voltar tudo de novo) hoje após 3 meses da cesárea e a 1 mês da cirurgia de reparação da cicatriz, eu estou super saudável, mantendo meu peso e aproveitando a minha caçula”.