Após registrar excelentes índices de audiência com a transmissão do Campeonato Paulista, chegando a conquistar a tão sonhada liderança, a Record TV voltou a realidade. Desta vez, diversas atrações não conseguiram despertar o interesse do público, passaram vergonha no Ibope e fizeram a emissora de Edir Macedo perder para o SBT.
O desastroso domingo da Record TV começou com mais uma derrota de Rodrigo Faro para Eliana. De acordo com dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, enquanto o apresentador fechou o domingo (23) com 4,6 pontos de média na Grande São Paulo, a loira registrou 6,4 pontos e deixou seu principal corrente comendo poeira.
Mas não foi apenas a atração de Rodrigo Faro que passou vergonha no que diz respeito ao Ibope. Isso porque, no confronto direto com o “Programa Silvio Santos”, a Record TV não superou o SBT e, mais uma vez, foi derrotada. A atração comandada por Patrícia Abravanel registrou média de 7,3 pontos e superou os 6,8 marcados com transmissão do “Domingo Espetacular” e do “Câmera Record”.
PEGADINHA DO MALANDRO
Após causar burburinhos nos bastidores do SBT ao anunciar seu retorno aos estúdios, Silvio Santos voltou atrás e cancelou a gravação da última quinta-feira (20). A informação acabou frustrando a direção da emissora, que estava animada com a volta do Homem do Baú, que acirraria ainda mais a disputa com a Record TV.
A desistência do pai de Patrícia Abravanel ocorreu pouco tempo após ele entrar em contato com os executivos do canal paulista e confirmar o retorno. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Perline, do portal IG, Silvio Santos ligou para a emissora, disse que não voltaria e pediu para cancelar todos os compromissos.
A decisão do comandante do “Programa Silvio Santos” caiu como um balde de água fria sobre as expectativas da direção do canal paulista. Com isso, o clima de animação nos corredores do SBT acabou se transformando em decepção. Vale ressaltar que a equipe havia preparado uma festa surpresa para o patrão, algo que não ocorreu.