POLÊMICA!

RedeTV! toma atitude contra Nelson Rubens após denúncias de assédio

Apresentador é afastado após ser acusado de gritar e desrespeitar maquiadores, camareiras e técnicos da equipe; emissora evita comentar o caso

Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

O veterano apresentador Nelson Rubens foi suspenso pela RedeTV! após o acúmulo de denúncias de assédio moral e conduta inadequada nos bastidores do TV Fama. A decisão foi tomada após diversas reclamações de comportamento agressivo contra colegas de produção, incluindo maquiadores, camareiras, técnicos e produtores.

Segundo o portal Notícias da TV, as acusações envolvem gritos, humilhações e ofensas reiteradas, que já vinham sendo relatadas ao setor de Recursos Humanos da emissora há mais de um ano. Um funcionário chegou a afirmar que o apresentador trata as pessoas como lixo.

RedeTV! se cala sobre a suspensão

Questionada sobre o afastamento, a emissora respondeu apenas que não comenta casos de compliance. Apesar disso, a apuração aponta que Nelson ficará fora do ar até o fim da semana, sendo retirado das edições ao vivo e da gravação do programa.

Na última terça-feira (17/6), o TV Fama foi apresentado somente por Leão Lobo e Flávia Noronha, que dividem o comando da atração com Nelson. Devido à programação esportiva da Série B, a emissora também cancelou as exibições do programa nesta quarta e quinta-feira.