Na tarde desta quarta-feira (24), o jornalista Alessandro Lo-Bianco divulgou com exclusividade que o emprego de Maju Coutinho no “Fantástico” pode estar com os dias contados. De acordo com o colunista do “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, a ideia teria surgido depois que a Rede Globo fez uma pesquisa com a audiência e descobriu a rejeição de muitos telespectadores com a comunicadora. Por conta disso, a emissora dos Marinho já estaria de olho em outra substituta para colocar no lugar dela. Ao EM OFF, a emissora disse que a informação não procede.
Conforme o que foi divulgado por Lo-Bianco, a pesquisa foi realizada depois que a emissora percebeu oscilações na audiência do programa jornalístico exibido nas noites de domingo. De acordo com o jornalista, a Rede Globo teria feito uma lista de colaboradores do “Fantástico”, como repórteres e âncoras, e obviamente a nome de Maju Coutinho estava no meio. Foi através do relatório deste levantamento que o canal perbeceu a forte rejeição contra a profissional. Segundo Alesandro Lo-Bianco, por conta do resultado, a Rede Globo agora estaria estudando a possibilidade de voltar ao antigo formato do programa, que era apresentado por um homem e uma mulher.
Maju Coutinho será demitida da Globo?
Como foi pontuado pelo colunista, a Rede Globo estuda sim fazer alterações na atração dominical, mas não estaria planejando desligar Maju Coutinho da empresa. De acordo com Lo-Bianco, o plano inicial é testar um revezamento da jornalista com Renata Lo Prete no “Jornal da Globo” daqui há alguns meses. Como justificativa, fontes ligadas à emissora lembraram que a atual âncora do jornal diário trabalha assiduamente na cobertura das eleições e 2024 é ano de pleitos municipais. Outro plano da emissora também é testar Coutinho na produções de reportagens especiais, assim como Renata Ceribelli no “Fantástico”.
Entretanto, Maju Coutinho não seria a única a deixar o posto de âncora do “Fantástico”, Poliana Abritta também estaria prestes a perder o cargo. Contudo, o plano da Rede Globo seria elevar a jornalista ao cargo de correspondente internacional da emissora. Alessandro Lo-Bianco também revelou que a emissora dos Marinho já estaria estudando as possibilidades de tirar a jornalista Maria Beltrão do “É de Casa” e colocá-la no comando do programa dominical. A fonte do colunista do “A Tarde É Sua” teria deixado claro que a escolha do novo apresentador da atração será feita de acordo com a movimentação em torno de Beltrão. Ela também teria frisado que o nome do homem que substituirá Poliana ainda não começou a ser discutido.
[Atualização] Ao EM OFF, a Comunicação da Globo, afirmou que as informações, porém, não procedem. “Não houve, em nenhum momento, qualquer pesquisa que apontasse rejeição à Maju. Pelo contrário, a dupla formada com Poliana é muito bem aceita pelo público. Não há planos de mudança na ancoragem do Fantástico, portanto não há planos de Poliana ir pra Nova Iorque”.