VAI PRO LIMBO?

Rejeitado, Lucas Guimarães precisa de ‘milagre’ para programa no SBT ir para o ar

Projeto do influenciador sofre uma forte rejeição do mercado publicitário e precisa de um 'milagre' para ir ao ar

Hanna Carvalho
Repórter do EM OFF

O programa de Lucas Guimarães no SBT deve estrear apenas com um milagre, aponta novas informações. A atração que estava prevista para março deste ano, junto com outras apostas da emissora foi adiada para o ano que vem, mas pode ser cancelada. De acordo com o NaTelinha, o projeto vem enfrentando uma forte rejeição do mercado publicitário, o que desanimou a alta cúpula da vice-líder em audiência a investir na atração do influenciador.

Os potenciais patrocinadores não acreditam que Lucas terá sucesso fora das plataformas digitais, onde podem investir por um valor significativamente menor do que na TV aberta. O site ainda informa que as cotas publicitárias são altas para cobrir o custo elevado do programa e levar lucro ao caixa do canal de Silvio Santos.

Um patrocinador que estava garantido no programa era uma casa de apostas, mas entre a promessa e a assinatura do contrato, não se concretizou. Mesmo que a bet investisse, ainda não seria suficiente para cobrir todas as despesas e tornar a atração lucrativa. A direção do SBT já foi informada sobre a recusa do mercado em financiar o projeto do influenciador.

O canal do Homem do Baú teria a possibilidade de exibir Eita, Lucas! sem vender cotas de patrocínio, aguardando a repercussão numa tentativa de reverter a rejeição ao projeto. No entanto, o cenário atual do mercado de mídia não permite essa ousadia, que era comum na TV aberta nas décadas de 1980 e 1990.

Um outro ponto que impede essa decisão é o alto custo de produção do projeto, que seria gravado fora dos estúdios da emissora, elevando significativamente seus custos. A atração é gravada 100% em externas e, por isso, necessita de uma frente de gravações para evitar contratempos. A ideia é que o formato tenha entre 1h30 e 2h de duração e seja exibido aos sábados, antes do Circo do Tirú. O primeiro piloto foi desaprovado, mas os ajustes subsequentes foram considerados adequados na segunda gravação.

Nova tentativa

No último domingo (25), Lucas Guimarães mobilizou uma multidão em Maceió, Alagoas, para gravar o quadro Chuveiro ou Dinheiro para suas redes sociais, contando com o apoio de uma equipe do SBT. De posse das imagens, o canal avaliará a melhor forma de desenvolver o formato. No entanto, o evento não foi realizado exclusivamente para a TV; a emissora apenas aproveitou a ocasião para entender como poderia adaptar o quadro para a televisão aberta.

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