BASTIDORES

Renata Lo Prete pode deixar o ‘Jornal da Globo’ e emissora escala substituta

Em meio ao passaralho que tem causado tensão nos bastidores, a emissora pretende fazer uma mudança no comando do noticioso

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Passando por um momento de mudanças significativas em seu departamento de jornalismo, o que inclui um verdadeiro passaralho em suas redações, a Rede Globo está analisando cautelosamente a possibilidade promover uma importante alteração no comando do “Jornal da Globo”, que desde 2017 conta com Renata Lo Prete como apresentadora.

Sem perder tempo, a direção da emissora dos Marinho já até escolheu o nome da nova âncora do noticioso. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Sandro Nascimento, do portal NaTelinha, caso tudo seja colocado em prática conforme planejamento que está sendo feito nos bastidores do canal carioca, Julia Duailibi tem tudo para ser anunciada como a substituta de Lo Prete.

Ainda de acordo com o colunista, o nome da comandante do programa “GloboNews Mais” tem ganhado cada vez mais força na Globo, principalmente por sua forma de trabalhar, algo que vem chamando a atenção da alta cúpula da emissora carioca. Segundo fonte ouvida pelo portal, o desempenho de Júlia como comentarista política do “Jornal da Globo” está servindo como um grande teste.

EM BAIXA

Acostumados com os bons índices de audiência que normalmente são conquistados pelo “Jornal da Globo” diariamente, os executivos da emissora dos Marinho acabaram sendo surpreendidos negativamente com os números alcançados pelo noticioso na última segunda-feira (03). Sem Renata Lo Prete, titular do telejornal, e jogado para altas horas da madrugada por conta do “BBB23”, o telejornal acabou afundando no Ibope.

Segundo dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, o “JG” marcou 4,9 pontos de média na Grande São Paulo, sendo sintonizado por cerca de 28% dos televisores ligados na maior metrópoles do país. Com o resultado, o noticioso sofreu uma queda expressiva de quase 30% em seu índices, quando comparado aos desempenhos registrados nas últimas quatro segundas-feiras.

Embora tenha começado bem a edição, que foi transmitida das 1h55 às 2h33, cravando 6,0 pontos, Rodrigo Bocardi não conseguiu manter os telespectadores sintonizados e o telejornal ainda anotou um outro resultado nada animador: Pior audiência em 2023. Além disso, o “Jornal da Globo” foi derrotado por noticiosos da concorrência, como o “Jornal da Record” e o “SBT Brasil”, que habitualmente registram menos audiência.