AO VIVO

Repórter da Globo toma atitude dramática ao flagrar imigrantes na divisa dos EUA

Felipe Santana chegou a se emocionar ao se deparar com a situação

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Nesta terça-feira (05), diretamente de Piedras Negras, no México, o repórter Felipe Santana foi surpreendido com uma situação desesperadora. Ao vivo, o jornalista da GloboNews falava sobre a imigração ilegal nos Estados Unidos quando se deparou com um grupo de hondurenhos tentando sair do país rumo à América. O grupo usou o Rio Negro como rota, porém, acabou desistindo por conta da correnteza.

Ao se deparar com o retorno dos imigrantes, o repórter se solidarizou e não pensou duas vezes antes de ajudá-los. “A Guarda Nacional foi recrutada para mandar os imigrantes de volta e agora eles estão voltando em segurança. Esse é o primeiro grupo, mas o segundo continua na água tentando entrar nos Estados Unidos, disse ele enquanto prestava assistência.

Chocada, a apresentadora Daniela Lima disse: “Felipe, eu vou tentar te ajudar daqui. Ele está tentando tirar essas pessoas em desespero, com as mãos as próprias mãos, da lama e do meio da água. É disso que se trata e eu vou liberá-lo para socorrer as crianças e as demais pessoas. Mas a travessia é isso. Elas vão sem noção alguma”.

COMPLICADO

Por fim, o jornalista da Globo detalhou as dificuldades enfrentadas pelo grupo e disse como todos estavam: “Está tudo bem com as pessoas. É só o lamacento, Dani. É uma situação crítica e a gente vai tentar ajudá-los. As pedras aqui são lamacentas, mas as pessoas estão bem e, em segurança, estão voltando para a outra margem do rio… Mas a gente vai continuar aqui para acompanhar um outro grupo que está se aventurando mais na correnteza. Lá, tem uma criança de apenas dois anos”.