O negócio ficou feio durante um link ocorrido no “Gazeta Meio Dia”, da TV Gazeta, afiliada da Globo em Vitória. O repórter Cristian Miranda falava sobre a situação de um hotel para cães que tem causado transtornos na vinhaça por conta do excesso de latidos, quando foi surpreendido pelos responsáveis do estabelecimento.
Em um determinado momento, o jornalista interrompeu o que estava dizendo e, já bastante nervoso, falou: “Quer falar com a nossa equipe? A gente está ao vivo agora… Desculpa”. Ao se deparar com o colega naquela situação, a âncora do telejornal se mostrou preocupada e fez um apelo: “Cristian, está acontecendo alguma coisa aí? Se você estiver se sentindo inseguro, pode sair daí, por favor. Não fique aí, não! A gente não sabe o que é”.
Visivelmente assustado com o que estava acontecendo, o repórter da afiliada da TV Globo decidiu encerrar a matéria: “Eu vou voltar com você no estúdio… Tudo bem”. No entanto, antes de isso acontecer, uma mulher surge com um documento em mãos e, transtornada, grita com Cristian Miranda. Em seguida, um homem também entra na confusão.
TENSÃO
Indignada com a forma como o jornalista estava sendo tratado ao vivo, a apresentadora soltou o verbo: “Calma aí, gente! Ele está sendo interpelado por uma pessoa. A gente não sabe o que ela quer. Ela está muito nervosa e brava. Se quiser falar, a gente abre o microfone. Mas não é assim que se resolve o problema, ameaçando o repórter. Isso não vai funcionar, não”.
Por fim, o repórter voltou a se desculpar pelo ocorrido e ressaltou que só estava exercendo a sua função: “Eu estou um pouco nervoso, confesso. Peço desculpa a todo mundo… É uma situação complicada porque a gente veio aqui para relatar um fato que a TV, a emissora, não tem nenhum problema. A gente só veio aqui fazer o fazemos todo dia, mas fomos recebidos dessa forma”.
“Viemos cumprir o nosso papel de jornalista, que é ouvir os dois fatos, como foi visto na reportagem. A gente veio, bateu no local e entende quando o outro lado não quer falar com a nossa equipe… Peço até desculpa, mais uma vez, pois estou nervoso com a situação. Nunca passei por isso, confesso”, concluiu o jornalista antes de ouvir o homem envolvido na treta.