Fernanda Rouvenat, repórter da Globonews, passou por um momento de desespero durante um link ao vivo no “Jornal Globonews – Edição do Meio-Dia” deste sábado (07). A jornalista falava sobre as prisões de bolsonaristas extremistas acusados vandalismo por não aceitarem a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, que assumiu a Presidência da República no dia primeiro de janeiro, quando acabou sendo surpreendida com uma crise de tosse e precisou ser retirada do ar.
Mariana Queiroz, âncora do telejornal do canal de notícias pertencente ao Grupo Globo, deu início ao assunto e chamou a repórter diretamente de Brasília para atualizar as informações sobre as prisões dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro: “Eu vou chamar a Fernanda, diretamente de Brasília, porque ela tem mais informações sobre esse caso. Essas prisões preventivas foram decretadas pelo ministro Alexandre de Moraes, é isso?”, perguntou a apresentadora.
Logo na sequência, Fernanda iniciou sua participação no noticioso, no entanto, acabou precisando interromper o link ao vivo: “Essa prisão não tem prazo para terminar. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decretou essas prisões dos quatro investigados por atos de vandalismo aqui em Brasília. Os ataques… Perdão. Ao prédio da Polícia Federal… Perdão. Também aos ataques… Perdão. daqui a pouco eu volto, Mari”, disse ela, que continuou tossindo muito.
Visivelmente assustada e preocupada com a colega de emissora, a apresentadora Mariana Queiroz não só concordou com a saída da repórter, como fez questão de pedir para que ela tomasse água o quanto antes para cessar a crise de tosse: “É melhor. Não tem problema não. Toma um copinho de água aí… Enquanto isso, eu vou falar sobre um outro assunto. A gente já volta a falar com a Fernanda assim que ela tomar um copo de água”.
Em um outro momento do “Edição do Meio-Dia”, a âncora voltou a convidar a repórter para participar do telejornal: “Agora já estou de volta com a Fernanda, que agora recuperada depois de um copo de água”, disse Mariana. Sorrindo, a contratada da Globo aproveitou para se desculpar pelo que ocorreu minutos atrás: “Isso, Mari. Eu peço perdão, acabei me engasgando, tomei um copo de água e já estou 100% recuperada”, falou a repórter.
SUFOCO AO VIVO
No final do ano passado, o jornalista Octavio Guedes passou um momento pra lá de inusitado. Ao vivo, o comentarista político engoliu um mosquito e acabou tendo que interromper sua participação: “Comi um mosquito”, disse ele com dificuldade. Ao se deparar com a situação, o apresentador Tiago Eltz não conseguiu se controlar e caiu na gargalhada. “O Octavio foi vítima dos mosquitos do CCBB em Brasília, que por sinal estão tentando atacar nossa equipe desde começou a cobertura dessa transição”, disse o âncora sorrindo.
Confira!