O repórter Marcos Guimarães passou por um momento de apuros na manhã desta segunda-feira (24). O profissional fazia uma cobertura ao vivo para o Balanço Geral quando foi atacado por uma bomba de efeito moral lançada pela Polícia Militar de São Paulo. A reportagem cobria ao vivo os protestos dos moradores de Guarulhos contra uma reintegração de posse de uma área já ocupada no bairro de Santos Dumont.
O repórter relatou que o protesto estava sendo feito de forma pacífica até o momento que a PM lançou uma bomba para dispersar a população. “Os moradores estavam conversando com a gente, explicando a situação. Estava pacífico no momento. A polícia viu o ‘bolinho’ ali, viu nossa equipe e então jogaram a bomba na direção onde estávamos. Naquele momento, eles não estavam atrapalhando o trânsito”, declarou.
- Esposa divulga vídeo íntimo de funcionária pedindo aumento ao marido
- Influenciador acelerou para atropelar e matou duas pessoas aponta laudo
- Any Awuada, modelo que teve relação com Neymar, foi condenada por estelionato
- Após polêmica de traição, Neymar é cortado da Seleção Brasileira
- Neymar foi rejeitado por mulher em festa privada, aponta modelo
Terra Prometida
Moradores da comunidade “Terra Prometida” organizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (24) para atrair a atenção da Prefeitura de Guarulhos. Para isso, a população ateou fogo em pneus e madeiras, e levantaram cartazes cobrando direitos por moradia. Moradores temem que uma área da comunidade passe por uma reintegração de posse.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a ação da Polícia Militar ocorreu após serem acionados por conta da manifestação. Viaturas do Corpo de Bombeiros também estiveram no local para controlar as chamas ocasionadas pelo protesto. A Prefeitura de Guarulhos, por sua vez, esclareceu que o terreno é particular e não pertence ao município.