Nesta segunda-feira (16), o programa “Fofocalizando” exibiu uma entrevista que o repórter Rodrigo Assis fez com a atriz Sophie Charlotte durante o final de semana, no festival de música Rock in Rio. Durante a conversa, o jornalista perguntou à famosa se um beijo técnico tem ou não que ter língua e ela não gostou nadinha de ouvir aquilo. A global então chamou a indagação do profissional de “deselegante” e criticou a mídia por questionar o trabalho dos atores.
Rodrigo Assis trouxe à tona um beijo que o personagem do ator Nicolas Prattes deu na personagem de Agatha Moreira, em “Mania de Você”, e resolveu levantar a questão aos famosos e também aos anônimos presentes no festival de música. “Beijo técnico: você acha que tem ou não que ter língua?”, o repórter do “Fofocalizando” perguntou à Sophie Charlotte. A expressão de descontentamento da atriz apareceu imediatamente e ela mostrou que não tem papas na língua. “Ai, amor! É tão deselegante essa sua pergunta”, observou ela.
Quando Rodrigo Assis tentou explicar à ela o motivo da pergunta, a atriz o interrompeu. “Deixa eu terminar de responder. Existem várias técnicas, vários atores têm seus métodos, cada projeto é de um jeito. Não tem uma pedra fundamental, a gente trabalha com arte e com interpretação de personagens, então não tem que definir esse tipo de coisa. Eu acho que é uma pergunta que reduz muito o trabalho que a gente faz com tanta seriedade e carinho para entregar ao público uma história coerente”, desabafou Sophie Charlotte.
Em seguida, a atriz da Globo afirmou que é muito difícil para uma pessoa que não trabalha na área fazer uma análise da situação. “Eu acho que é muito delicado para quem não trabalha com interpretação julgar alguma coisa que aconteceu dentro do ‘ação’ até o ‘corta’ e da história que a gente está contando com os nossos personagens”, completou ela. Sophie Charlotte então voltou a repetir que não existe uma fórmula para o beijo técnico.