Na manhã desta segunda-feira (28), um motociclista tentou furtar o celular da repórter Clara Nery, da Band Rio, instantes antes de sua entrada ao vivo no Bora Brasil. Mas, vale destacar que o crime ocorreu em frente à sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em Botafogo, zona sul do Rio, a poucos metros do 2° Batalhão da Polícia Militar.
Enquanto aguardava o início da transmissão, Clara digitava no celular quando o criminoso subiu com a moto na calçada e puxou o aparelho de sua mão. Mas o cinegrafista Leonardo Teixeira, que acompanhava a jornalista, registrou toda a cena, incluindo o momento em que o homem se aproxima e tenta fugir.
“Estava de costas, esse homem passou de moto em cima da calçada e tentou levar meu celular. Pela imagem, é possível ver o momento em que ele coloca a mão no meu celular e tira da minha mão. Felizmente, estava segurando firme”, relatou Clara durante sua participação ao vivo.
Porém, apesar da ação rápida, o criminoso falhou na tentativa de furto. Após arrancar o celular, ele deixou o aparelho cair poucos metros à frente. Clara correu e conseguiu recuperar o telefone sem sofrer nenhum ferimento.
Mas, mesmo abalada com a situação, a repórter seguiu com seu trabalho e participou ao vivo do programa. O caso gerou indignação entre colegas e telespectadores, reforçando a preocupação com a segurança nas ruas do Rio.
VEJA O MOMENTO NO VÍDEO ABAIXO:
⏯️ Repórter da Band sofre tentativa de assalto antes de ao vivo
— Metrópoles (@Metropoles) July 28, 2025
Momento do assalto contra a repórter Clara Nery foi gravado pelo cinegrafista que a acompanhava no momento
Leia: https://t.co/u9OWchGPAk
📽️ Reprodução/Band pic.twitter.com/3FfyyTR8s9