Novidade!

Reviravolta: após demissão, Fátima Bernardes já tem data para voltar a Globo

Depois de descartar a jornalista, Globo repensa e monta projeto especial para trazer a comunicadora de volta

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Poucos meses após ter sido demitida da Globo, Fátima Bernardes parece já ter garantido um lugar para voltar à emissora. De acordo com o portal “Notícias da TV”, a diretoria de gênero de Auditório estaria preparando um projeto para a jornalista apresentar no próximo ano. O programa seria parte de um especial em comemoração aos 60 anos do canal carioca.

De acordo com o portal, quem está à frente do projeto é a equipe liderada por Monica Almeida. A ideia é colocar no ar programas de estilos distintos para comemorar a marcante data. O nome da jornalista já foi aprovado pela alta cúpula para fazer parte desses especiais. Caso a emissora aprove, aí sim o projeto será apresentado para a Fátima Bernardes, que, lembrando, não tem mais contrato fixo com a emissora.

Desde que saiu do canal, em fevereiro desse ano, caso a jornalista voltasse à casa, seria no modelo de contrato por obra fechada, assim como tem acontecido com os atores chamados pela Globo. Ou seja, só terá contrato com a emissora enquanto durar determinado programa ou outro projeto. É o que irá acontecer caso as duas partes concordem com a proposta. Mas enquanto a emissora carioca pensa em um projeto que agrade a Globo e a Fátima, a comunicadora já está se jogando em outras aventuras.

Fátima Bernardes está prestes a estrear um novo programa fora da Globo. Dessa vez, no seu próprio canal do YouTube – lançado no mês passado. O seu novo projeto será em formato de entrevista e, de início, irá abordar temas relacionados aos Jogos Olímpicos de Paris. A comunicadora estará em contato direto com atletas e seus familiares. Cabe dizer que o canal da jornalista foi criado em parceria com a Play9 dentro do projeto “Paris É Brasa”, que levará a Paris um grupo de influenciadores, juntamente com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Sair da versão mobile