Nesta segunda-feira (01), o SBT pegou muita gente de surpresa ao anunciar a saída de Eliana. Em meio aos burburinhos sobre o adeus da loira, surgiram informações que revelam o possível motivo que fez a apresentadora tomar a decisão. De acordo com uma fonte, Patrícia Abravanel, ou melhor, uma rixa iniciada há anos, teria sido a responsável pelo desligamento da colega de profissão.
“Eliana já estava fora do SBT há muito tempo e a direção já sabia e acompanhava esse processo há no mínimo três anos. Quando ela voltou da licença maternidade, em 2017, já encontrou o seu programa diferente. Ela também voltou com uma outra cabeça depois de tudo o que tinha acontecido naquele ano com a sua gravidez”, disse uma pessoa ouvida pelo perfil Didigo Santini no X.
MUDANÇAS
Nesse retorno, Eliana notou que muita coisa tinha mudado e tomou ciência do efeito da passagem da filha número quatro de Silvio Santos por sua atração. “A direção do programa também estava diferente, mas até então ninguém comentava nada e a vida seguia. A situação foi que toda a equipe tinha convivido por um período com Patrícia Abravanel, que havia apresentado o ‘Programa Eliana’ na ausência da titular… Patrícia viveu naquele período a sua maior experiência na carreira e deu certo. Se saiu bem na apresentação, manteve a audiência da titular e recebeu elogios não somente da direção mas de seu pai. Patrícia se aproximou demais do diretor do programa e viu que ali deveria ser o seu lugar”, continuou a fonte.
DETALHES
Pouco tempo depois, Eliana descobriu algo que a fez cair na realidade: “Mas no ano seguinte começaram a surgir os primeiros comentários nos corredores do SBT que Patrícia queria um programa todo seu nos domingos da emissora e que Ariel Jacobowitz deixaria a loira para dirigir o programa da filha de Silvio Santos. Ali caiu a ficha da Eliana do que estava prestes a acontecer”.
Nesse meio termo, até mesmo o Homem do Baú entrou na “treta” entre as apresentadoras: “Nessa boataria da rádio corredor entrou Silvio Santos que em toda oportunidade jogava indiretas para Eliana: ‘A Patrícia quer tomar o seu lugar. A Patrícia quer puxar o seu tapete. Vou colocar a Patrícia no seu horário’, brincava o dono do SBT, tanto no seu dominical quanto no Troféu Imprensa. Tudo isso já tinha virado uma ‘rixa’ entre as duas apresentadoras já que Eliana se via perdendo o seu trono no SBT para Patrícia Abravanel e ainda corria o risco de perder o seu diretor para a filha de Silvio Santos”.
TEVE MAIS
Diante da situação, a loira tomou uma decisão e mostrou toda a sua força: “Eliana assumiu as rédeas de seu programa em 2018 e nada ia ao ar sem o seu aval. Ela comprou a briga com a direção artística e passou a participar de tudo o que era relativo ao programa, inclusive buscar formatos de fora. E deu certo, já que o atração começou a ficar cada vez mais na vice-liderança e com um faturamento que agradava os executivos. Esse formato atual é obra da apresentadora que defendeu com unhas e dentes a sua equipe para não dar abertura para a ascensão de Patrícia Abravanel na emissora”.
No entanto, não demorou muito tempo para a comunicadora se deparar com uma outra situação complicada, algo que a fez refletir e tomar uma decisão. “Todo esse imbróglio piora com a pandemia da COVID-19 quando o SBT entra em uma de suas piores crises e Patrícia assume as rédeas da organização da emissora. Ela se jogou na administração da TV e isso surpreendeu muita gente. Com o afastamento de Silvio Santos, as filhas dele assumiram o dia a dia da emissora. E isso foi a virada de chave pra Eliana entender que mais uma vez a sua carreira no SBT estava em vias de encerrar. Além de perder o reinado dos domingos, Eliana e Patrícia já disputavam quem seria a estrela do SBT. Ali, a futura ex-SBT inicia seu reposicionamento de carreira”, concluiu.