Na tarde desta sexta-feira (23), o jornalista Alessandro Lo-Bianco divulgou com exclusividade que Sabrina Sato estaria andando na corda bamba na Rede Globo. Contratada desde 2022, a apresentadora ainda não conseguiu um programa apenas dela e agora que o contrato com a emissora está prestes a chegar ao fim, eles teriam paralisado a renovação. Embora tenham projetos que possam ser dados à ela, ainda não existe nada garantido e o canal quer que o futuro dela seja definido antes de tomar uma decisão.
Conforme as informações divulgadas pelo colunista do “A Tarde É Sua”, o setor artístico da Globo estaria estudando a possibilidade de montar um reality show para Sabrina Sato e colocá-lo aos domingos, antes do “Domingão”. No entanto, enquanto o projeto ainda não sai do papel, o emprego da apresentadora no canal pode estar com os dias contados. Como lembrado por ele, a emissora tem renovado contratos com outros funcionários antes mesmo deles terminarem, mas o setor responsável por isso teria recebido um pedido: que não fizesse o mesmo com o da ex-BBB por enquanto.
De acordo com Lo-Bianco, a renovação contratual da mãe de Zoe foi paralizada porque, quando ela assinou o contrato com o canal em 2022, o salário combinado tinha como base o projeto que a emissora estava desenvolvendo para ela e, como não foi para frente, o valor precisará ser revisto. A equipe financeira teria deixado claro que um novo contrato só poderá ser redigido caso já exista uma programa para ela sendo oficialmente montado e já tenha uma data prevista para a estreia em 2025 na TV aberta.
O jornalista ainda revelou que, caso isso não aconteça, o contrato de Sabrina Sato com a Globo será como o de Fátima Bernardes, por obra. Caso isso aconteça, a ex-BBB poderá participar de alguns quadros ou programas produzidos pelo canal, mas nada fixo. O colunista do “A Tarde É Sua” também revelou que o setor financeiro estipulou uma data para que a parte artística do canal decida o futuro da apresentadora na empresa: até dezembro deste ano.