Revelação!

Saiba a verdade por trás da renovação de contrato de Susana Vieira

A atriz estava praticamente fora da emissora, mas tinha uma carta na manga e contornou a situação

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Durante a tarde dessa sexta-feira (23), o colunista Alessandro Lo-Bianco trouxe à luz novidades a respeito da permanência de Susana Vieira na Globo. Em meio ao programa “A Tarde é Sua”, o jornalista deu detalhes das negociações entre a emissora e a atriz. A verdade é que a veterana da dramaturgia estava com um pé fora da emissora dos Marinho, mas tudo mudou depois de uma atitude da poderosa. Segundo o jornalista, o trato não foi tão tranquilo.

De acordo com Lo-Bianco, chamaram Susana Vieira para fazer o destrato contratual e avisaram que não iriam renovar o contrato da atriz. Apesar disso, foi dito que a artista poderia ficar tranquila, pois ela estava cotada para duas novas obras dentro da emissora. Ou seja, ela já iria ganhar por obra. E por serem duas, iria emendar uma na outra. Susana Vieira, porém, foi preparada para essa conversa e não aceitou o que lhe foi dito tranquilamente.

A atriz teria colocado sua bolsa na mesa, tirado um documento e avisado que seu advogado pediu que fizessem a leitura do papel. Depois que o documento foi lido, a decisão mudou. A Globo, então, decidiu renovar o contrato de Susana Vieira por mais três anos. “Já que você tem duas obras cotadas pra fazer, que já está certo, a gente vai assinar aqui mais três anos do seu contrato. Esquece tudo o que a gente falou”, teria dito a emissora.

E a razão disso é que o documento dizia que a atriz não poderia ser demitida devido a um problema de saúde da veterana da dramaturgia. “Eu não posso ser demitida. Vocês não podem me demitir com o problema que eu tenho de saúde, com todo o aporte que eu preciso ter. E vocês vão ter mais problema comigo fora do que aqui dentro”, afirmou Lo-Bianco sobre o que constava no documento.