Longe das telinhas desde 2020, Regina Duarte está prestes a voltar à teledramaturgia. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do portal “F5”, o SBT está de olho na atriz para estrelar sua próxima novela infantil. A emissora de Silvio Santos deseja que a veterana da dramaturgia desempenhe um papel de destaque em sua nova produção, que ainda tem muitos detalhes a serem acertados. Com pontos ainda a serem definidos e com negociações em andamento, o que se sabe é que nenhuma contratação foi feita ainda, mas há o interesse pela atriz.
Longe das telenovelas desde 2017, quando fez uma participação em “Tempo de Amar”, da TV Globo, pode ser que essas “férias” da teledramaturgia cheguem ao fim em breve. Contando com a vontade do SBT, o futuro de Regina Duarte será em suas telas proximamente. A nova produção da emissora tende a ser uma adaptação de “O Jardim Secreto”, como já havia sido informado pela casa. Mas a TV dos Abravanel ainda estuda outras possibilidades e está explorando ideias. Sendo assim, a história ainda pode apresentar alterações.
Ao ser procurado pelo “F5”, o SBT afirmou que não há negociação alguma em andamento e acrescentou, ainda, que não houve nenhuma contratação para essa sua próxima produção. No entanto, a emissora admitiu que há, sim, um interesse pela Regina Duarte e ela está mesmo cotada para reforçar o elenco de sua nova novela. Nos últimos tempos, a atriz tem se dedicado `carreira de artista plástica.
Isso ocorreu depois de Regina Duarte romper com a Globo em 2020 e assumir um cargo de Secretária da Cultura, nesse mesmo ano, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Com a missão de melhorar a relação entre a classe artística e a indústria da cultura com o governo federal, ficou apenas cerca de dois meses no posto. Na época, quem ocupou o cargo no lugar da veterana da dramaturgia foi o ator Mário Frias.