Após 15 anos

Saiba a verdade sobre a saída de Eliana do SBT

Os burburinhos teriam começado no ano passado

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta segunda-feira (01), o SBT pegou a todos de surpresa ao anunciar, através de uma nota, o desligamento da apresentadora Eliana do canal. Entretanto, a jornalista Mariana Morais, do Correio Braziliense, divulgou com exclusividade que a decisão da loira era algo que já estava sendo estudado desde novembro do último ano, quando ela teria entrado em negociação com a Rede Globo. Isso teria acontecido depois que ela participou do “Criança Esperança” ao lado de Xuxa e Angélica e o evento foi um grande sucesso. Inclusive, o medo de perdê-la para a concorrente teria sido o motivo de tantas mudanças realizadas no programa dominical comandado por ela.

Apesar do anúncio da saída dela após 15 anos de SBT, Eliana deverá permanecer atuando na emissora de Silvio Santos pelo menos até o mês de junho deste ano, quando deixará oficialmente a grade do canal. Apesar disso, segundo a colunista, ela não deixará de atuar como madrinha do “Teleton”, papel que exerce desde o ano de 2013, após a morte de Hebe Camargo. De acordo com ela, a apresentadora deverá voltar a emissora para apresentar a atração que ajuda a conseguir fundos para a AACD.

Eliana na Globo

Conforme o que foi divulgado pela colunista, o plano da Rede Globo agora é investir em Eliana como embaixadora da Globoplay, colocando-a para participar de alguns programas do serviço de streaming. Vale lembrar que o mesmo tem sido feito com Sabrina Sato e a ideia tem dado resultado. Esse plano da emissora do Plim-Plim não seria apenas para garantir a apresentadora como funcionária do canal e deixá-la na geladeira. De acordo com Mariana Morais, isso ajudará o público a desassociar a imagem de Eliana ao SBT. Depois que esta fase for dada pela Globo como concluída, o canal dos Marinho deverá dar início aos trabalhos para encaixar a intérprete de “Palavrinhas Mágicas” na grade de programação.

E por falar em programação, a demissão de Eliana acabou deixando para trás uma equipe de profissionais que trabalhavam há anos no programa que levava o nome da apresentadora. De acordo com a colunista, esses funcionários do SBT estariam com medo do futuro, tendo em vista que estão prestes a perderem seus empregos. Segundo Morais, até o momento a loira não teria comunicado a nenhum deles se estaria disposta a levar alguém para o outro canal junto com ela.