Uma segunda-feira (01) histórica na Televisão Brasileira! Após 29 anos ocupando a bancada do principal telejornal do país, William Bonner anunciou o fim da sua trajetória no Jornal Nacional. O jornalista agora passa a integrar o Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg, e será substituído por César Tralli, que formará dupla com Renata Vasconcellos a partir de novembro.
Ao vivo na Globo, Bonner abriu o coração e falou sobre a decisão de deixar o posto que ocupou por tanto tempo. O apresentador explicou que essa decisão foi tomada há pelo menos cinco anos, durante a pandemia de covid-19 e que, agora, finalmente, conseguirá se dedicar ainda mais aos filhos que moram e trabalham no exterior.
“A conta não estava fechando. Hoje eu tenho dois filhos morando e trabalhando fora do país. Tenho uma história de 29 anos no Jornal Nacional e completo 26 anos como editor-chefe, acumulando a apresentação com todas as obrigações da chefia da equipe de editores. E o tempo que isso exige não é pouco”, disse ele.
Bonner também celebrou sua ida para o Globo Repórter, e contou que se trata da realização de um sonho. “De todos os programas do jornalismo que existiam aqui na Globo, quando eu cheguei, o Globo Repórter é o único que eu nunca trabalhei. Lá eu vou fazer reportagens e formar dupla com a Sandra Annenberg. A Sandra e eu somos amigos desde os anos 80”, explicou.