A saída da apresentadora Daniela Lima do canal de notícias CNN Brasil, caiu como uma verdadeira bomba nessa quinta-feira (22). Considerada como um dos maiores nomes da emissora, a comunicadora tomou decisão de encerrar seu contrato com o canal após três anos de parceria. A informação foi adiantada pelo jornalista Lucas Pasin, do UOL. Em nota enviada à imprensa, a CNN informou que a decisão foi acatada em comum acordo e de forma amigável entre as duas partes.
Os bastidores por trás da saída da jornalista, no entanto, parecem não ter sido tão “amigáveis” como declarado. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Gabriel Perline, do IG, havia uma parte do canal que pensou em reverter a decisão de demissão de Daniela Lima, mas a maioria dos executivos do canal de São Paulo, não fizeram questão de negociar sua permanência.
Isso porque, Lima já teria manifestado seus descontentamentos com sua liderança, devido a supostas interferências em suas apurações jornalísticas. Como é sabido, Daniela Lima é uma exímia articuladora política e sempre costumava trazer apurações ao vivo durante apresentação de seu “CNN 360º”.
De acordo com Perline, Daniela Lima não concordou com a suposta orientação que recebeu de “amenizar o tom”, ao explanar pontos positivos no atual governo do presidente Lula. A ex-apresentadora da CNN também teria sido orientada a “pegar leve”, em suas análises direcionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em nota, a CNN Brasil se manifestou sobre a decisão de demissão de uma das suas maiores contratações: “A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista”, diz trecho do comunicado. No mesmo aviso, a apresentadora agradeceu ao canal de notícias:
“Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país”.
Daniela Lima apresentou seu programa diário na CNN pela última vez nessa quarta-feira (21). Em uma despedida tímida dos telespectadores, a apresentadora agradeceu: “Muito obrigada a você que ficou comigo aqui até hoje, até essa hora. CNN, você por dentro de tudo. Tchau, até a próxima”, se despediu a âncora.
De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, outra motivação que pode ter feito a prestigiada jornalista tomar sua decisão de demissão se originou de uma proposta da GloboNews. O jornalista Muka divulgou em seu perfil no Twitter, que o canal de notícias da TV Globo já até teria convocado uma reunião para fazer o anúncio da contratação da âncora. A expectativa é de que Daniela Lima se junte as apresentadoras Leilane Neubarth e Camila Bonfim, no “Conexão GloboNews”.
Na noite dessa quinta-feira (22), a GloboNews confirmou contratação da jornalista: “A jornalista @DanielaLima_ se junta ao time feminino do #ConexãoGloboNews, com @LeilaneNeubarth (RJ) e @camilabomfim (Brasília). A partir de julho, de 9h30 às 13h, na #GloboNews”.