Um incêndio tomou conta dos estúdios Globo nesta tarde de sexta-feira (18), assustando moradores do bairro Jacarepaguá no Rio de Janeiro. O cenário da Rhodes, empresa fictícia de Todas as Flores, novela original Globoplay foi totalmente destruída pelas chamas. A labareda de fumaça chegou a ser vista pelos estúdios da concorrente, Record TV, devido a sua proporção.
O incêndio foi controlado, segundo informações da própria emissora, e não afetará a continuidade da novela do streaming. Ainda segundo a assessoria que representa a Globo, não houve feridos. Os funcionários que estariam presentes no estúdio saíram para cumprir o horário de almoço.
O acidente poderá custar milhões à emissora carioca. Todos os equipamentos usados na série (câmeras, luzes, cabos, mesas, e infraestrutura da dramaturgia estavam no local. Até o momento, a Globo não se manifestou sobre o prejuízo.
Mas de acordo com informações compartilhadas nesta tarde de sexta-feira (18), no Melhor da Tarde, apresentado por Cátia Fonseca, o custo da cenografia atingida pelo incêndio custou nada mais e nada menos que o valor expressivo de 5 milhões de reais. A emissora vinha investindo bastante em câmeras de alta tecnologia para as produções do Globoplay.
Com informações complementares ainda do colunista Ricardo Feltrin, nos últimos dez anos, a Globo gastou mais de 50 milhões de dólares em equipamentos e estúdios, como o que pegou fogo. Em 2018, a emissora enfrentou o mesmo problema exatamente no mesmo local, com a novela Deus Salve o Rei. Na época, o lugar era uma espécie de galpão que abrigava os cenários dos castelos da história, ambientada na Idade Média.
Ainda de acordo com o jornalista, nos últimos anos a Globo passou a abrir mão de madeira pura e passou a usar materiais e polímeros “ignifugantes”, o que ajudou a impedir ainda mais o alastramento do fogo. Os respectivos materiais evitam, atrapalham e atrasam bastante a ignição e movimentação de eventuais focos de incêndio.
O incêndio no cenário de Todas as Flores afetou o cronograma de gravação de Mar do Sertão e Travessia. As duas novelas tinham cenas para serem feitas em locações perto de onde pegou fogo. Como o estrago foi bem grande, os trabalhos das novelas das seis e das nove nos estúdios próximos foram cancelados.
Leia Mais:
- Manu Batidão sofre roubo de equipamentos personalizados, causando prejuízo de R$ 400 mil
- Jornalista Ana Luíza Guimarães revela tentativa de golpe da CNH durante exibição no Jornal Nacional
- Tatá Werneck se emociona com conselho de Ivete sobre parceiro mais novo
- Tragédia: piloto morre em queda de avião após colisão com rede de alta tensão
- Rose Miriam recorda os 5 anos sem Gugu Liberato e compartilha memórias com os filhos