O cancelamento do especial de Marília Mendonça pela TV Globo ainda repercute nas redes sociais. A eterna Rainha da Sofrência ganharia um “Som Brasil” e “Por Toda a Minha Vida” na programação da emissora, mas o canal simplesmente declinou os projetos e o motivo verdadeiro veio à tona nesta quarta-feira(28).
De acordo com informações do Portal Leo Dias, ao contrário do que se ventilou na imprensa, não foi a família de Marília Mendonça que impediu a realização do especial. A iniciativa do cancelamento partiu da Amazon, que detém os direitos do espólio da cantora e tem direito sob todas as produções e materiais da artista que faleceu em novembro de 2021.
O contrato firmado entre a empresa de Marília Mendonça e a Big Tech, garante que um filme, uma série e um documentário produzidos sobre a vida da cantora tenham a Amazon e a Prime Video, plataforma de streaming do grupo, como donos exclusivos das produções.
A reportagem do portal teve acesso a um dos e-mails enviados no dia 10 de abril, onde o representante da produtora informa que a TV Globo não poderia produzir nenhum material em homenagem a Marília Mendonça, já que a Amazon tem direito sob as produções e iria interferir nas cláusulas.
- Mc Poze do Rodo é processado por fã e debocha após ser intimado
- Andressa Urach faz ameaças a Juju Ferrari após barraco em festa
- Iza faz homenagem a filha e revela que dublará Nala novamente em “Mustafa”
- Ex-goleiro Bruno pode voltar à cadeia por dever valor milionário de pensão
- Morre Emiliano Queiroz, ator de Alma Gêmea, aos 88 anos