Na última terça-feira (30), o portal F5, da Folha de São Paulo, divulgou com exclusividade que a Rede Globo havia batido o martelo e decidido o futuro do ex-BBB Davi Brito na emissora ao optar por não renovar o contrato dele. Já nesta quarta-feira (31), a página “Realitys Vip”, da rede social X, antigo Twitter, compartilhou alguns detalhes sobre o clima que teria tomado conta do canal dos Marinho após a importante decisão.
De acordo com a página de conteúdos sobre as competições, a decisão de não continuar com Davi Brito como um dos contratados da Rede Globo teria causado um clima de alívio na empresa de publicidade do canal, responsável por gerir as carreiras dos ex-BBBs após o programa. Isso estaria acontecendo porque, segundo o perfil, a falta de interesse das marcas em fechar trabalhos com o baiano teria deixado o alto escalão do canal irritado. Vale lembrar que, antes de entrar no reality show, os participantes assinam um contrato de seis meses com a instituição.
Outro fato citado pela página “Realitys Vip”, é que a Rede Globo não estaria satisfeita com o resultado obtido desde o lançamento do documentário sobre a vida de Davi Brito, produzido assim que o baiano deixou a casa mais vigiada do Brasil com o prêmio de quase R$3 milhões. De acordo com o perfil, todo o trabalho feito pela emissora estaria sendo visto como um verdadeiro “fiasco”.
As polêmicas com Davi Brito
O contrato da Rede Globo com o campeão do BBB24 chega ao fim nesta quarta-feira e um dos motivos apontados para a desistência da renovação do contrato foram as polêmicas em que Davi Brito se envolveu. A última delas, por exemplo, diz respeito até mesmo a uma emissora concorrente, a Record. Isso aconteceu porque o ex-motorista de aplicativo tem constantemente interagido nas redes sociais com o apresentador José Eduardo, também conhecido como Bocão, que apresenta o programa “Balanço Geral Bahia”. Essas interações estariam sendo vistas como um tipo de “propaganda” para o canal de Edir Macedo.