Os rumores sobre a possível saída do apresentador Manoel Soares do comando do programa “Encontro” ganham cada vez mais força. Nessa quinta-feira (1), o colunista Alessandro Lo-Bianco revelou durante o programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, quais são os possíveis planos da TV Globo para o jornalista, após ele ser tirado do programa matinal de Patrícia Poeta.
Como é sabido, atualmente Manoel Soares é um dos apresentadores do “Papo de Segunda”, que é exibido semanalmente pelo canal a cabo da emissora dos Marinho, o GNT. De acordo com informações do jornalista de televisão, a Globo trabalha a ideia de levar a atração de entretenimento para sua grade em TV aberta.
“Eles falaram que tem espaço para revezar temporadas de programa as terças e quintas a noite. Eles vão decidir qual dia seria mais ideal”, explicou o comunicador da RedeTV!. Ainda de acordo com informações de Lo-Bianco, a expectativa é de que o “Papo de Segunda” siga os mesmos moldes do “Que História é Essa, Porchat?”.
Para quem não sabe, o programa onde os famosos narram histórias curiosas e engraçadas, começou a ser exibido originalmente somente pelo GNT. Após seu sucesso com o público, a TV Globo tomou a decisão de levar o formato também para TV aberta e Fábio Porchat sugeriu então, que fosse exibido uma temporada completamente inédita da atração.
“Seria um desafio até para o Manoel trazer temporadas inéditas e depois ‘a gente’ transmite no GNT na mesma semana. E ali colocariam ele no horário nobre depois da novela, dariam mais poder de mediação para ele ali no ‘Papo de Segunda’”, explicou. No entanto, o jornalista declarou que pessoas próximas a Manoel Soares estão temerosas de que tudo isso não passe de uma suposta “jogada” da TV Globo para afastar o comunicador de vez de seu canal:
“’Seguinte, a gente bota uma temporada no canal aberto e depois acabou’ e ele fica lá e problema resolvido né?”, conjecturou o colunista de celebridades. Vale lembrar que recentemente, a colunista Mariana Morais, do EM OFF, revelou que Manoel Soares será promovido e pode ganhar um programa novo para chamar de seu.
Segundo a jornalista, Soares deve apresentar uma temporada inédita do “Na Moral”, programa que antes era comandado por Pedro Bial, ou até mesmo ganhar um novo programa, “do zero”.