Rádio EM OFF
MARTELO BATIDO!

Saiba quem será o substituto de Celso Freitas no Jornal da Record

A emissora de Edir Macedo já definiu um novo nome que apresentará o telejornal ao lado de Christina Lemos

Hanna Carvalho
Repórter do EM OFF

A demissão de Celso Freitas, que comandou o Jornal da Record, nesta terça-feira (12), pegou a todos de surpresa. Há mais de 21 anos na emissora paulista, o jornalista passou por diversas atrações da casa, encerrando seu ciclo noticioso. Dado ao desligamento do comunicador, o canal de Edir Macedo anunciou quem será o substituto, que assume a apresentação do telejornal ao lado de Christina Lemos.

O novo nome fixo da bancada do Jornal da Record será Sérgio Aguiar, conforme anunciado pela Record. Ele já vinha substituindo Celso Freitas nos últimos dias e, agora, será efetivado como âncora. Em nota, a emissora desejou sorte ao jornalista no novo momento da carreira.

Quem é Sérgio Aguiar?

Sérgio Aguiar é formado em jornalismo pela Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. Começou a carreira na rádio nos anos 1990 e, depois, foi para a extinta TV Manchete. Na emissora paulista, faz presença desde 2019 e já comandou, eventualmente, o Fala Brasil e o Jornal da Record. De 2022 a 2025, foi apresentador do Domingo Espetacular.

Demissão de Celso Freitas

A Record comunicou a demissão do jornalista Celso Freitas, de 71 anos, no início da tarde desta terça-feira, em nota à imprensa. Formado em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, Celso Freitas iniciou sua carreira como estagiário, aos 16 anos, na Rádio Eldorado de Criciúma (SC).

Após passar por diversas rádios de Santa Catarina, foi contratado pela TV Globo Brasília. Em 1976, foi transferido para a TV Globo São Paulo e passou a apresentar os blocos locais do Jornal Nacional e do Jornal Hoje. Em 1983, substituiu Sérgio Chapelin na bancada do Jornal Nacional e passou a formar dupla com Cid Moreira.

Celso Freitas ficou no telejornal por seis anos, quando passou a ser o apresentador titular do Fantástico e do Globo Repórter. Ele ficou nas duas atrações até 1996. Em 2004, desligou-se da Globo e foi para a Record, assumindo o Domingo Espetacular. Dois anos depois, em 2006, passou a apresentar o Jornal da Record, onde ficou por 19 anos.